Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2017 - 08:13

Lexus registra recordes em vendas no Brasil e no mundo em 2016


Marca de luxo do Grupo Toyota obteve alta de 12,7% nos emplacamentos no País em meio a um cenário de queda no segmento premium. Resultado garantiu recorde em participação no mercado brasileiro. Híbrido CT 200h cresceu 138% em relação a 2015. Região da América Latina também registrou seu melhor ano em vendas. Vendas globais cresceram 4% na comparação com o ano passado.

A Lexus atingiu em 2016 os melhores resultados de vendas e participação de mercado no segmento de automóveis premium no Brasil, desde o início de suas operações no País, em 2012. Enquanto o mercado automotivo de luxo apresentou retração de 28,9%, a Lexus Brasil registrou aumento de 12,7% (453 unidades) em emplacamentos na comparação com 2015, atingindo market share de 0,9%.

Um dos responsáveis pelos resultados positivos da marca é o SUV compacto NX. Com aumento de 30% em unidades emplacadas em relação a 2015, ano de seu lançamento no Brasil, o modelo representou mais de 60% das vendas totais da Lexus em 2016, considerando as versões 200t e F-Sport. Já o SUV RX 350, que teve sua nova geração lançada no mercado nacional em julho de 2016, encerrou o ano com aumento de 40% em suas vendas.

CT 200h e o mercado híbrido de luxo — O maior crescimento, no entanto, ficou por conta do hatchback CT 200h, o primeiro veículo híbrido premium disponível para vendas no Brasil.

O CT 200h finalizou o ano de 2016 com alta de 138% nos emplacamentos em comparação a 2015, sendo responsável por 17,9% do total comercializado pela Lexus no País. Desde que começou a ser vendido em território nacional, em 2012, o modelo teve 152 unidades vendidas.

Conforme anunciado em novembro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo, a Lexus reforça que continuará investindo na expansão de sua rede própria de concessionárias em 2017. Atualmente, a marca possui uma concessionária em São Paulo e diversos pontos de atendimento e serviços em espaços exclusivos Lexus nas concessionárias Toyota por todo o País.

Garantia estendida para sistema híbrido — Na oportunidade a Lexus também anunciou a garantia estendida de oito anos para o sistema híbrido do CT 200h. Compreendem este sistema a bateria híbrida, sua unidade de controle, a unidade de controle de gerenciamento de energia e o motor elétrico. O mesmo se aplica ao Toyota Prius, o veículo híbrido mais vendido no Brasil em 2016.

Além da garantia estendida, os proprietários do CT 200h e demais veículos híbridos contam com o benefício de 50% de desconto no valor do IPVA e isenção do rodízio na cidade de São Paulo. No estado do Rio de Janeiro, a alíquota do IPVA para veículos híbridos teve redução de 4% para 1,5%.

Recorde nas vendas globais da Lexus— A Lexus manteve a boa performance de vendas em todo o mundo em 2016. Ao todo, foram 677.615 veículos vendidos no ano passado, o que representou um aumento de 4% em relação a 2015 (652.451 unidades vendidas). O ano de 2016 também foi o 4º consecutivo de recorde em vendas globais.

"Estamos satisfeitos com nossa performance em um mercado de luxo extremamente desafiador, onde os clientes têm cada vez mais opções. Essas vendas ajudam a validar o foco da nossa marca no cliente, nos produtos e na direção de design da Lexus globalmente. Na medida em que continuamos expandindo, nossa esperança é manter este crescimento estável e sustentável, equilibrando o crescimento e as vendas entre nossos mercados estabelecidos e regiões emergentes", disse o presidente da Lexus Internacional Tokuo Fukuichi.

As operações da Lexus no Japão, Europa, China, Leste Asiático e Oceania registraram novos recordes de vendas anuais. Na Europa, o melhor resultado em vendas (74.316 unidades) para a região foi impulsionado pelo crescimento em 10 países que tiveram seus melhores esforços de vendas até o momento. O quinto ano consecutivo de recorde de vendas no Japão (52.149 unidades) também ajudou a impulsionar a marca Lexus para a posição número dois no mercado de luxo. As vendas da Lexus na China atingiram a marca de 100 mil carros pela primeira vez na história da marca neste mercado com 109.151 unidades vendidas.

Em 2017, a Lexus lançará em diversos mercados internacionais o LC cupê e a nova geração do sedã de luxo LS. Estes dois modelos premium sinalizam a direção da marca por seus estilos apaixonantes, desempenho e tecnologias visionárias. Além disso, o conceito UX, revelado durante o Salão de Paris em setembro de 2016, incorpora alguns dos mais novos conceitos Lexus na categoria de crossovers compactos.

Recorde de vendas Lexus na América Latina — As operações da Lexus na América Latina também apresentaram novo recorde. Na comparação com 2015, a região teve aumento de 28% (2.081 unidades). Neste contexto, o Brasil é responsável por 23% do total vendido nestes países.

Desde sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento prestado aos clientes. Em seu início, a Lexus disponibilizava dois sedãs de luxo e seu compromisso com a busca pela perfeição. Desde aquela época, a Lexus tem expandido sua linha de produtos para atender clientes do mercado de luxo em todo o mundo. Atualmente, a Lexus vai além de sua reputação de veículos de alta qualidade com a integração de tecnologias inovadoras, como a Lexus Hybrid Drive, que conquistou a liderança no segmento de luxo híbrido. Hoje, a Lexus comercializa em todo o mundo diversas versões de dez modelos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira