Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2017 - 06:58

Pedir "fast-food" sem usar palavras em inglês. Você encara o desafio?


A escola Associação Cultural Brasil— Estados Unidos (ACBEU) desafia pessoas a pedirem "fast-food" sem usar o idioma. Ação faz parte da campanha de lançamento do novo conceito "Você sempre USA" criada pela Propeg.

A Propeg inicia o ano anunciando a chegada de um novo cliente para o seu portfólio. A Associação Cultural Brasil —Estados Unidos (ACBEU), escola de inglês consagrada e recomendada pelo Governo dos EUA no Estado da Bahia. A partir de agora, a agência será responsável pelo novo momento da instituição em todas as suas extensões, branding, estratégia e comunicação.

A conquista vem acompanhada do primeiro trabalho desenvolvido pela agência, que envolveu a criação do novo conceito da instituição: “ACBEU. Você sempre USA”. A mensagem, que brinca com a grafia da sigla USA (United States of America) e o verbo ‘usar’ no presente (USA) — vai nortear toda a comunicação da escola que, neste começo de ano, está focada na campanha de divulgação do período de matrículas.

A principal ação da campanha é o “Desafio Acbeu”. Nele, cinco jovens são provocados a entrar numa rede de fast-food e pedir itens de um lanche completo de uma lista sem usar nenhuma palavra em inglês. O desafio conta com câmeras escondidas na lanchonete para gravar as reações reais dos desafiados e sirenes tocando quando cometem um erro. Esse vídeo [https://www.youtube.com/watch?v=59xAbvhm3BQ] será utilizado no comercial para TV, em que um típico jovem americano entra em cena explicando o desafio e mostrando as dificuldades e situações engraçadas enfrentadas pelos jovens. O filme finaliza com a mensagem “Difícil não usar a Acbeu, não é? Então, aproveite e faça logo sua matrícula. Acbeu. Você sempre USA”.

“As dificuldades de comunicação dos jovens destacam o objetivo da ação, que é mostrar a importância do inglês e da Acbeu na vida das pessoas. Ter que usar outras palavras para substituir por termos como ‘cheeseburger’, ‘milkshake’, ‘barbecue’, ‘sunday’, ‘nuggets’, com certeza, não é uma tarefa fácil para quem não tem o conhecimento ensinado pela instituição”, explica Emerson Braga, CCO da Propeg.

Além do desafio, fazem parte da campanha spots de rádio, outdoors, anúncios em jornais e revistas, e ações nas redes sociais da escola, sempre linkando a importância de “usar” o inglês ensinado pela Acbeu com diversas situações que demandam tal conhecimento, como a possibilidade de um emprego melhor; fazer um intercâmbio e conhecer pessoas de países e culturas diferentes; ou mesmo assistir a séries e filmes sem precisar de legenda.

Título: Acbeu. Você sempre USA | Agência: Propeg | Cliente: ACBEU – Associação cultural Brasil Eua | Produto: Matricula 2017 | Segmento de mercado: Curso de inglês | CCO: Emerson Braga | Direção de Criação: Emerson Braga, André Amoedo | Head of Art: Luiz Celestino | Criação: Hayre Borges, Leonardo Matos, Rodrigo Bonfim, Joao Rios | Atendimento: Vitor Barros, Michele Estevez, Renata Dupuy, Poliana Andrade, Roberta Fontes | Produção Gráfica: Ariana Guerra | Produção RTVC: Juliana Leonelli, Tais Carvalho | Planejamento: Melina Romariz, Breno Carvalho, Fabiana Ribeiro, Gabriela Dantas | Gerente de Projetos: Rebecca Lyrio | Mídia: Rosana Ramos, Patrícia Seabra, Diego Saldanha | Produtora: A Corte Filmes | Direção filme: Mino Reis | Produtora áudio: Logico Music | Aprovação Cliente: Athina Leite e Iana Rios.

ACBEU — Pioneira e principal referência no ensino de inglês há 75 anos, a Acbeu é a única instituição de ensino de inglês recomendada pelo Governo dos EUA no Estado da Bahia, sendo também o principal centro de aperfeiçoamento de professores de inglês. Com intercâmbio contínuo de professores com instituições universitárias americanas, está entre os três mais relevantes Centros Binacionais, um grupo de excelência em educação que inclui mais de 40 instituições no Brasil, fomentados pelo Governo Americano para oferecer educação de excelência no ensino da língua. Uma experiência vivenciada por mais de 260.000 alunos ao longo da sua trajetória. | www.acbeubahia.org.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira