Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2017 - 07:24

Pro-Seed - Banco de sêmen reprova candidatos com doenças hereditárias

Transmitidas por gerações, as doenças genéticas podem se manifestar nas gerações seguintes em algum momento de suas vidas, por isso entram como critério importante de avaliação do Pro-Seed - Banco de Sêmen, para a aprovação ou reprovação do candidato a doador de sêmen.

“Precisamos garantir o máximo de segurança e qualidade das amostras. Por isso todo homem que se candidata para doar passa por uma série de exames e consultas”, explica a biomédica e funcionária do Pro-Seed – Banco de Sêmen, Erica Molina. Um dos especialistas responsáveis por fornecer o diagnóstico de aptidão para doação é o médico urologista, que realiza uma série de perguntas sobre o histórico de saúde familiar do doador, a fim de identificar possíveis doenças hereditárias. “Em uma das consultas com o urologista, o doador passa por um exame de anamnese. Caso apresente um histórico familiar com doenças hereditárias como diabetes, obesidade, hipertensão, alergia, doenças cardiovasculares e outras do tipo, ele é automaticamente dispensado”, explica Érica.

Segurança e transparência. Caso o doador não apresente doenças hereditárias em sua família, ele assinará um termo de responsabilidade atestando que todas as informações passadas são verdadeiras.

Além da consulta com o urologista, os doadores de sêmen realizam outros exames e recebem o resultado sem custo nenhum, como espermograma, espermocultura, exames sorológicos, tipagem sanguínea e cariótipo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira