Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2008 - 10:34

Sérgio Cabral briga para ter fábrica da Hyundai no Rio de Janeiro


Seul - A disputa pelo estado que sediará a futura fábrica da Hyundai no Brasil ficou mais acirrada, no dia 17 (segunda-efira), depois de o governador Sérgio Cabral anunciar pessoalmente ao presidente da companhia automobilística, Jae-Kook Choi, facilidades para atrair o investimento. O objetivo, segundo Cabral, é garantir mais empregos e renda para os trabalhadores fluminenses e, portanto, mais desenvolvimento para o estado.

- Como governador, estou legitimamente brigando para que a fábrica fique conosco. Para isso, ofereci todas as condições que favoreçam a instalação no Rio afirmou, ao deixar a reunião, na sede da Hyyndai Motor Company, em Seul, na Coréia do Sul.

O governador explicou que tais facilidades seriam as mesmas oferecidas à Peugeot e à Volkswagen para optarem pelo Rio.

. - Vivemos um novo momento no estado, com uma carteira de investimentos nunca antes vista na história do Rio de Janeiro - afirmou.

Cabral fez questão de chamar para a reunião o secretário de Estado de Fazenda, Joaquim Levy, que se integrou somente na segunda à comitiva do governo e de empresários que busca investimentos no Japão e na Coréia do Sul desde o último dia 11.

Além de Levy, o governador levou para o encontro os secretários Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico), Julio Lopes (Transportes), a líder do PMDB na Assembléia Legislativa do Estado (Alerj), deputada Aparecida Gama, e o presidente do InvestRio, Maurício Chacur. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira - parceiro na organização da missão de governo e empresarial -, esteve também presente ao encontro.

Para fazer o pedido à Hyundai, Cabral expôs a situação financeira do estado. Ele afirmou que o panorama é positivo e com excelentes perspectivas de investimentos privados e públicos. A exemplo do que falou no Japão, o governador fixou que o Rio é o estado da logística, situado no centro do grande PIB brasileiro, com ferrovias, portos e rodovias. Lembrou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um amigo do estado e que tem garantido ao Rio o maior volume de investimentos de sua história.

Sobre a reação da Hyunday ao seu pedido em favor da fábrica no Rio, o governador - embora animado com as perspectivas -, foi diplomático. Ele declarou tratar-se de "uma decisão estratégica da companhia" e que cabe a ela própria se pronunciar a respeito no momento que considerar oportuno. | Foto: Governador do Rio Sérgio Cabral é recebido pelo presidente da Hyundai, Sr. Jae-Kook Choi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira