Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2017 - 07:49

Do sonho à conquista


Como colocar seus sonhos em prática e atingir o sucesso e a prosperidade com apenas uma regra.

Ter uma vida próspera é o sonho de todas as pessoas. Um emprego promissor, uma família feliz e uma vida repleta de realizações positivas são as verdadeiras aspirações da maioria das pessoas. A grande diferença, na verdade, está entre as pessoas que se contentam em apenas sonhar e as que realmente se mobilizam para realizar e por seus sonhos e planos em prática, como explica o coach Financeiro Farney Coutinho Moreira.

Segundo o especialista, o maior diferencial das pessoas bem sucedidas está na determinação de idealizar e realizar seus sonhos.“Esse comportamento é cada vez mais comum: As pessoas desejam uma saúde admirável, mas continuam comendo alimentos gordurosos e hipercalóricos, sem fazer nenhuma atividade física; outros querem um saldo bancário volumoso, mas não controlam seus gastos e não fazem qualquer planejamento ou investimento financeiro. Essa contrariedade de atitudes acontece porque essas pessoas querem algo, mas apenas em um nível superficial. Muitos não assumem o controle de suas vidas e seus sonhos, delegando essa tarefa ao governo, aos familiares, reclamando constantemente e nunca saindo do lugar”, afirma.

Farney explica que os períodos de crises e dificuldades acontecem a todos e que cabe aos indivíduos adquirir a capacidade de superá-las e desenvolver resiliência. “É preciso entender que as crises são acontecimentos de curto prazo e o nosso foco deve estar sempre no longo prazo. As pessoas que desistem nas primeiras dificuldades nunca conseguirão prosperar, verdadeiramente. Por outro lado, aqueles que são bem sucedidos estão dispostos a sair de sua zona de conforto e atingir a exaustão de sua capacidade de aprimoramento”, diz.

O coach instrui sobre uma técnica de planejamento financeiro que o mesmo aplica em sua vida pessoal e atualmente ensina para seus clientes.”Sempre recomendo a utilização de um conceito simples para alcançar a prosperidade financeira: a Regra 50/20/30. Com essa técnica, o indivíduo deve dedicar 50% da sua receita em despesas essenciais, como moradia, educação, alimentação e saúde; 20% deve ser utilizado para atividades de lazer, como viagens, cinemas e jantares. Já os outros 30% da renda, devem ser aplicados em investimentos de curto e longo prazo, visando a independência financeira. A Regra 50/20/30 é a ideal para garantir a sustentabilidade futura do indivíduo, sem comprometer sua qualidade de vida no presente”, relata.

De acordo com o especialista, o maior erro das pessoas que iniciam um planejamento financeiro é desvalorizar o presente e super valorizar o futuro. “Por mais que se espere por um amanhã com infinitas possibilidades, é muito importante que as pessoas não deixem de viver o hoje. Aqueles que se apegam demais ao futuro sofrem antecipadamente com a ansiedade por momentos que ainda estão por acontecer. O mais importante é que a pessoa não adie sua felicidade e aprenda a viver e ser feliz no presente”,explica.

Farney Coutinho esclarece, por fim, que a maior riqueza não está no saldo bancário do indivíduo, mas sim na sua capacidade de retribuir à sociedade parte do sucesso alcançado.“Muitos são os casos de pessoas que ao alcançarem a tão sonhada prosperidade financeira, criam meios de ajudar outras pessoas, através de ajudas milionárias, com contribuições sociais. Essas pessoas já entenderam que quanto maior for a capacidade de doação, mais um indivíduo pode se considerar rico. Além disso, é fundamental a compreensão de que uma pessoa se torna verdadeiramente rica quando o dinheiro deixa de ser seu bem mais precioso. Ele passa a não mais exercer poder sobre o indivíduo, mas sim, ser um simples instrumento de felicidade, paz e realização”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira