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15/02/2017 - 08:25

Campanha de Amstel lembra que o carnaval são os cinco dias mais esperados do ano


E que devem ser aproveitados com qualidade. Primeira campanha da marca criada pela J. Walter Thompson aposta no insight “Vai de Amstel que não tem erro”.

Os filmes aqui: TV =Carnaval sem erro — https://www.youtube.com/watch?v=gYi8fHlycJI

Digital: O Beijo — https://www.youtube.com/watch?v=h4M166rOPLc

A fantasia — https://www.youtube.com/watch?v=RQU1ic10xpc.

São Paulo — Desde que Amstel foi a primeira marca a apostar no Carnaval de Rua de São Paulo de 2016, e após o grande sucesso do evento, o Carnaval é uma das principais plataformas de ativação para a Amstel no Brasil. Este ano, a primeira campanha da marca tem início neste período, e conta com diferentes criativos que mostram aos consumidores que a folia tem que ser bem aproveitada e se torna ainda melhor se acompanhada de uma cerveja de qualidade. Com o insight “Vai de Amstel que não tem erro”, a campanha será trabalhada em TV, digital e OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Brasília.

A nova comunicação tratará com bom-humor situações típicas e divertidas que foliões vivem nos dias de festa, incentivando-os a curtirem o evento de uma maneira livre e espontânea, como deve ser. As peças também ressaltam que a experiência do carnaval pode ser ainda melhor com Amstel, uma cerveja de receita europeia e sem aditivos.

O insight da campanha será o fio condutor de mais uma série de vídeos da marca que irão ao ar durante o ano para falar de inúmeros assuntos, como consumo responsável, por exemplo. A ideia é deixar claro que Amstel é aquela cerveja que se tem orgulho de levar para qualquer lugar. “Isso porque ela melhora o fim de semana, melhora o futebol, melhora o carnaval, e até o bar”, afirma Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson. Para ele, "na verdade, só se precisa de duas cadeiras e um cooler de Amstel para criar a atmosfera perfeita."

“O Carnaval é uma festa imensa e muito inerente ao brasileiro. A intenção e responsabilidade como marca é apostar no evento e oferecer opções para que a experiência dos nossos consumidores seja melhor e mais divertida, com um produto de qualidade e sem exageros”, comenta Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil.

Amstel também é a primeira marca de cerveja a anunciar no metrô de São Paulo. Além de divulgar sua campanha dedicada ao carnaval, a marca está utilizando os painéis interativos e estáticos da Linha 4 – Amarela para comunicar sobre a programação das casas de hospitalidade que patrocina na cidade. Os já tradicionais blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta e Confraria do Pasmado, patrocinados pela cerveja Amstel, terão Casas de hospitalidade para receber os foliões. Ativas desde o pré-carnaval, as Casas terão entrada gratuita e serão uma extensão dos ritmos dos blocos com atrações musicais super conhecidas na cena paulistana como as festas Selvagem, Calefação e Tropicaos em suas versões de carnaval, DJs, escolas de samba e apresentações tradicionais dos próprios blocos.

No Rio de Janeiro, Amstel patrocinará as festas de carnaval do Rival X Rivalzinho, as escolas Beija Flor e Grande Rio e o Camarote Allegria na Sapucaí. Em Recife, o camarote do Galo da Madrugada, maior e principal bloco da cidade, e em Florianópolis, a escola de samba Consulado.

Amstel.: Cliente: Heineken | Produto: Amstel | Campanha: Vai de Amstel, que não tem erro | Títulos: “Erros de Perspectiva”, “Beijo” e “Fantasia” | Agência: J. Walter Thompson | CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau | ECD: Humberto Fernandez | Direção de Criação: Gustavo Soares e Erico Braga | Direção de Arte: Erico Braga e Caio Gandolfi | Redação: Gustavo Soares e Diego Ferrite | Diretora RTV: Marcia Lacaze | Produtora RTV: Marisa Toledo | Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Luciano Vilela, Daniel Rybak | Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Ligia Mattos, Alexandre Nolasco, Juliana Magalhães, Bruno Zaza, Silvio Serpico, Ramon Mattos | Planejamento: Bertrand Coca,Gustavo Leite, Silvia Paes | Produtora: Landia/Movi&Art | Direção: Milton Kremer | Diretor de Fotografia: Diego Robaldo | Produção Executiva: Sebastian Hall e Carol Dantas | Assistencia Produção Executiva: Rafael Passos | Montagem: Nathalia Nakamura | Correção de cor: Marla | Finalização: Outra Post | Produtora de som: Soundzilla | Produtor: Luiz Portela e Edson Guidetti | Atendimento: Kika Forjaz | Locução: Renato Caldas | Aprovação cliente: Eduardo Picarelli, Renan Alves, Renne Bertran, Natacha Volpini, Maria Emilia Leoni.

Heineken Brasil — A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de dois mil empregos e possui cinco cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

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