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Nova coleção Cedro redefine o conceito do Denim

A Cedro começa o ano de 2007 apostando em estilo e sofisticação. As palavras encontram tradução nos produtos da mais nova coleção, a Top Denim Cedro, que promete redefinir o conceito do denim em território nacional. São sete produtos que atendem às exigências do mercado de moda europeu, um dos mais respeitados do setor. Os tecidos da linha, cujo processo de fabricação inclui o acabamento flat, combinam elementos que valorizam o tingimento do índigo a um brilho natural somado ao toque macio e suave. O resultado é um novo jeans, com aspecto inovador e moderno em que toque e brilho são a sensação do Denim.

Seguindo as novas tendências, as cores vão do black blue ao azul bem intenso do índigo puro, e permitem resultados diferenciados na lavanderia. O acabamento inovador garante uma superfície lisa e mais brilho ao tecido. A coleção oferece as características que irão definir o Denim de alta qualidade: estrutura, tingimento e acabamento. Neste sentido, a Cedro desenvolveu uma coleção em bases high density (maior quantidade que o normal de fios por polegada), estruturada em sarja 3x1 e broken, com pesos variando entre 11 e 12 oz, que são confeccionados em algodão 100% ou elastizado. Este vem garantido pela etiqueta Lycra, marca registrada da Invista, que assina embaixo.

O lançamento oficial da linha verão 2008 será em 20 de janeiro, durante a Colombiatex. Com a iniciativa, a Cedro faz a opção definitiva pelo jeans premium, aquele que respeita, religiosamente, o mandamento dos três F’s: fabric (melhores tecidos do mundo), finish (lavagens diferenciadas e exclusivas) e o terceiro, que se aplica à peça pronta, fit (caimento perfeito com design único). “Todos os produtos proporcionam resultados bastante variados tanto na tonalidade das cores quanto no aspecto visual dos efeitos, podendo assumir um aspecto clean ou mais sofisticado, dependendo da intenção”, afirma Cássia Silveira, gerente de produto da empresa.

A Cedro é parceira hoje das principais grifes do país. Uma das mais novas adeptas da empresa é a conceituadíssima Zoomp. “Usamos Cedro em nossa última coleção. O que mais me chamou a atenção foi a sintonia com as tendências mundiais”, afirma Márcia Helena, responsável pelo setor de Compras da marca, se referindo ao tingimento especial dos tecidos. Ela acrescenta que “esse tingimento não existe no mercado nacional”.

Para a coleção Verão 2007, a marca buscou inspiração na obra da fotógrafa de Jackie Nickerson, que se aventurou em paisagens africanas para registrar o dia-a-dia dos trabalhadores dessa região. Ajudam a compor a idéia, os tecidos Cedrowin, Cedroblue Gaya, Cedrostretch 9 oz. A coleção já está sendo testada pela “marca do raio”, como a Zoomp se autodefine. Confecções européias (da Itália, da Espanha, de Portugal e da Alemanha) também incluíram tecidos da Top Denim para pilotagem.

A Cedro está presente, ainda, no book TNG. A grife, em ascendência no cenário fashion, conquistou a Itália e já foi matéria nas revistas Collezioni Donna e Maglieria. Para desfilar no casting de estrelas, Cássia conta que a empresa investe em pesquisa, estando presente nas principais feiras e eventos de moda mundiais. As ruas de Milão e Paris, a Bread & Butter de Barcelona e toda Europa são referências para a equipe da empresa.

O Brasil chama a atenção nos desfiles mundiais pelo estilo inovador e criativo que customiza as peças de jeans na lavagem. Neste quesito, uma das marcas de maior destaque é a Forum, que produz modelos com o tecido Cedromaximo. A atitude da companhia contribui não só para reafirmar a posição de destaque que o país ocupa internacionalmente - segundo maior produtor mundial do Denim – como para consolidar o sucesso das marcas brasileiras lá fora.

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