Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2017 - 08:02

Polpel amplia leque de serviços


Empresa passou a reciclar papéis com resistência à umidade em polpa celulósica em tempo reduzido

São Paulo — A Polpel, empresa especializada em soluções ecologicamente corretas no tratamento de resíduos, especialmente para papéis de difícil reciclagem, acaba de ampliar o seu leque de serviços. A empresa desenvolveu mais um equipamento, hidrapulper/desagregador com características exclusivas, que permitem transformar papéis com alta resistência à umidade em polpa celulósica reciclada.

O equipamento, que não está à disposição do mercado, foi elaborado pela equipe da empresa. De acordo com um dos diretores, Ailton Alves, o desenvolvimento desta nova máquina se deu pela necessidade em atender a demanda dos parceiros na solução de outros tipos de papéis, além do liner. “Somos uma corporação especializada em liner, a única no Brasil, e estamos nos especializando na reciclagem de papéis especiais em geral, como, por exemplo, os com alta resistência à umidade e, com o novo equipamento, conseguimos reciclar esses papéis transformando em polpa celulósica, com baixíssimo tempo comparado com os processos das empresas. Na prática, reduzimos em 50% o tempo desta reciclagem”, explica.

O executivo esclarece, ainda, que papéis com alta resistência à umidade normalmente não são reciclados pelas empresas do setor, pois esta operação demanda além de um custo elevado de químicos, custos altos também no reprocessamento, já que requer um tempo maior para a desagregação. “Além do nosso empenho em descobrir novas tecnologias, estamos recorrendo a outras empresas geradoras de sucatas de papéis. Nosso foco anterior era nas empresas que rotulam ou etiquetam seus produtos. Com a construção da nova máquina, também poderemos atender demanda das empresas de papéis, ou seja, empresas que fabricam papéis dos mais variados. Na prática, além de sermos fornecedores para as empresas de papéis, podemos também ser clientes ou prestadores de serviços, recebendo os papéis com essas características (papel com RU) para serem reciclados na Polpel”, afirma.

O desenvolvimento de novos equipamentos e de novas tecnologias faz parte do compromisso da Polpel com a preservação do meio ambiente. É desta forma que conseguiu desenvolver a fórmula que pode erradicar o liner dos lixões, aterros e incineradores.

A Polpel— A história da Polpel tem início em Recife nos anos 80, quando um de seus sócios, após anos de vivência e conhecimento nos aterros sanitários e lixões se surpreendeu com a grande quantidade de papéis não recicláveis (liner ou papéis adesivos) presentes nestes locais. Demonstrando uma verdadeira preocupação com o impacto gerado por este descarte no meio ambiente, criou um compromisso consigo mesmo para mudar essa situação. Assim, no início dos anos 2000, seus sócios acreditaram na ideia e se uniram, aportando recursos e energia e criando um ideal: levar a ideia da reciclagem do liner para o Brasil e, futuramente para o mundo. Hoje, a empresa evoluiu, profissionalizou-se e passou a revolucionar o mercado de reciclagem. De sua sede, em Guarulhos/SP, a Polpel oferece soluções adequadas e ecologicamente corretas no tratamento de resíduos, especialmente para papéis de difícil reciclagem. | www.polpel.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira