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16/02/2017 - 08:24

Hirota estima aumento de 300% na venda da carne suína

Mudança na criação deixou a iguaria cada vez mais saudável e econômica, com preço que equivale a um terço do valor da carne bovina e com cortes mais magros até que o frango.

A carne suína vem ganhando cada vez mais espaço nos restaurantes e na mesa do consumidor. Com a modernização das técnicas de criação de porcos, o alimento se tornou uma fonte de proteína mais saudável e segura. Além da variedade de cortes, outro atrativo é o preço mais acessível, que chega a um terço do valor da carne bovina. A rede de supermercados Hirota registrou aumento nas vendas de 80% em 2016 em relação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é crescer até 300%.

“Temos toda uma estratégia para os suínos este ano e pretendemos ter um crescimento expressivo”, afirma Carlos Alberto André, gerente geral de compras do Hirota. Segundo ele, atualmente o volume vendido de carne suína representa 10% do total de proteína animal comercializada pela rede. “A carne suína é a mais consumida no mundo e tem cortes mais saudáveis que a bovina. Vamos fazer um trabalho educativo com nossas nutricionistas e chefs, para divulgar os benefícios, os cortes diferentes e os preços bem competitivos.”

Gordura do bem — Só para se ter uma ideia, nos últimos 30 anos os níveis de gordura, caloria e colesterol da carne caíram 31%, 14% e 10%, respectivamente. Hoje, há cortes suínos que são mais magros do que carne bovina ou de frango, por exemplo.

“A carne suína é uma proteína de alto valor biológico, que contém aminoácidos essenciais ao organismo, e também de alta biodisponibilidade, ou seja, de fácil absorção”, avalia a nutricionista Adriana Miyuki, da rede de supermercados Hirota. Além disso, possui vitaminas do complexo B, como a tiamina (B1), que otimiza o desempenho do sistema nervoso, músculos e coração, ferro, que previne anemias, e selênio, com ação antioxidante.

Outro benefício é que 50% da gordura fornecida pela carne suína é monoinsaturada, que junto com a poli-insaturada, está relacionada à prevenção de doenças cardiovasculares - entre essas gorduras, pode-se encontrar os ômegas 3, 6 e 9.

Hirota — Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede, o supermercado Hirota possui 15 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo). Inaugurou no ano passado seu novo modelo de negócio, com as lojas Hirota Food Express na avenida Paulista, no Shopping Eldorado e no Edifício Itália.

Com mais de quatro décadas de trajetória, é um supermercado completo que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifrúti, com produtos sempre frescos e opções de orgânicos e as gôndolas com mais de mil itens de origem oriental - o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo. Além disso, tem o atendimento Grab and Go, praça de alimentação onde é possível encontrar o restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota - conceito de alimentação de qualidade e saudável, elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs. Ainda vende uma linha exclusiva de produtos japoneses de utilidade doméstica (Daiso by Hirota).

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