Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2017 - 08:39

Bob Burnquist e Luigi Cani se desafiam em ação para comunicar o novo Audi R8


Atletas da marca saltam de paraquedas a nove mil pés para alcançar a chave do supercarro, lançada de um helicóptero. Filme vai ao ar no dia 13 de fevereiro (segunda-feir)a nas redes sociais da marca e integra a campanha de lançamento do novo Audi R8 no país . Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil: “Nesta ação com nossos atletas, destacamos um atributo forte da Audi e muito presente no R8: a esportividade”.

São Paulo — Para anunciar a chegada do Audi R8 Coupé V10 Plus ao mercado brasileiro, a marca veicula a partir do dia 15 de fevereiro (quarta-feira), uma ação com dois de seus atletas. Criada em conjunto com Cani TV e Wunderman, exclusivamente para os canais digitais, o filme mostra o skatista Bob Burnquist sendo desafiado a 9 mil pés de altura pelo paraquedista Luigi Cani, tendo como recompensa a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a dirigir o supercarro da marca.

O filme de três minutos integra as ações para o lançamento do R8 no país e é também uma sequência de um desafio que começou ainda no ano passado, feito inicialmente pelo Bob ao Luigi (o primeiro filme pode ser conferido aqui). Agora, em resposta, o paraquedista desafia Bob a alcançar uma esfera com a chave do carro, lançada de um helicóptero a 9 mil pés, antes de abrir seu paraquedas.

Desafio aceito, Bob e Luigi embarcam para a aventura, realizada no Rio de Janeiro. A esfera com a chave do novo Audi R8, ao ser lançada, atinge a velocidade de 230 km/h e Bob fez um mergulho em queda livre para pegá-la. O resultado pode ser conferido no Facebook (https://www.facebook.com/AudiBrasil/) da marca e no canal do Youtube (https://www.youtube.com/AudiBR).

“Criamos uma campanha multiplataforma para o lançamento do superesportivo que é o modelo mais icônico da Audi. Nesta ação com nossos atletas, destacamos dois atributos fortes da marca e muito presentes no R8: a esportividade e a ousadia. O superesportivo é um carro de altíssima performance, tendo total relação com nosso X-Team, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega à velocidade máxima de 330 km/h“, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil.

A campanha para comunicar a chegada do R8 ao país conta ainda com o comercial “Commander”, que já está sendo veiculado nos canais de TV fechada, anúncio sobre o modelo e peças digitais, com post nos canais sociais da marca e banners e displays que direcionam o consumidor para a plataforma Audi Sport. Outras grandes ações para comunicar o lançamento do R8, também com influenciadores da marca, estão previstas para o final deste mês.

Perfil — O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.   

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira