Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2017 - 07:23

Mitos e verdades sobre o clareamento dental

Dentista da Caixa Seguradora Odonto esclarece as dúvidas mais frequentes.

Um sorriso com dentes brancos e bem alinhados é o desejo de muitas pessoas. Um dos tratamentos mais utilizados para a conquista do sorriso ideal é o clareamento dental. O procedimento é simples e pode ser feito no consultório do dentista ou até mesmo em casa, sempre após a avaliação prévia de um especialista e seguindo as recomendações adequadas.

Segundo Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, a busca pelo clareamento dental vem crescendo nos últimos anos. “Na Caixa Seguradora Odonto, a procura pelos beneficiários que possuem essa cobertura no plano aumentou 37% em 2016, em comparação com o ano anterior, sendo que a procura maior é da faixa etária de 21 a 30 anos. As pessoas estão mais preocupadas com a aparência e também estão mais conscientes da importância de ir ao dentista frequentemente. A estética e a saúde bucal andam juntas, não conseguimos um resultado, sem cuidar do outro”, explica.

Porém, apesar da alta na procura pelo procedimento, o clareamento dental ainda gera algumas dúvidas que acabam por desestimular algumas pessoas. Confira alguns mitos e verdades sobre o tratamento, esclarecidos pela Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto: . Clareamento dental danifica os dentes: Mito. O dente pode ficar mais sensível, mas não poroso ou enfraquecido. Isso ocorre porque os poros ou canalículos ficam abertos para que o gel clareador libere as moléculas de pigmento que estavam impedindo a luz de passar. Porém, o procedimento não corrói o esmalte do dente e essa sensibilidade tende a diminuir após o tratamento.

.As restaurações mudam de cor: Mito. O que muda de cor é o dente natural. O material clareador não é capaz de alterar a cor das restaurações e próteses dentárias. Sendo assim, após o clareamento é necessário fazer a troca de restaurações e próteses que aparecem durante o sorriso.

.Todo mundo pode fazer clareamento dental: Mito. O procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com hipersensibilidade ao medicamento, indivíduos com doença periodontal e presença de muitas restaurações estéticas e/ou retrações gengivais. O clareamento também é contraindicado para crianças de até 10 anos.

.Alguns alimentos são proibidos durante o tratamento: . Verdade. Para se obter o resultado desejado é importante tomar cuidado com alimentos que tenham corantes. Assim o café, refrigerantes a base de cola, beterraba, chocolate e chá preto podem interferir na durabilidade do tom alcançado no procedimento. Por isso, mesmo após o tratamento, é indicado sempre tomar cuidado com o que é ingerido. É recomendado também evitar os cigarros, já que podem causar manchas nos dentes.

.Cremes dentais funcionam como clareadores: Mito. Os cremes dentais possuem pouco agente clareador em sua fórmula ou não possuem e por isso não são capazes de exercer essa função. Porém, as pastas de dentes que são tidas como “branqueadoras” ou “clareadoras” possuem mais agentes abrasivos do que as comuns e podem retirar manchas superficiais que tornam o dente mais branco.

.O clareamento em consultório é mais eficaz do que o feito em casa: Mito. O gel utilizado no consultório é mais concentrado, por isso oferece um resultado mais rápido. Porém, quando o tratamento é feito em casa, o dente fica mais tempo em contato com o produto e acaba deixando-o mais branco por mais tempo, logo o ideal é mesclar os dois procedimentos, realizando as sessões no consultório e usando a moldeira em casa. Mas fique atento, esse tratamento caseiro pode ser indicado apenas pelo cirurgião-dentista.

.Bicarbonato de sódio clareia os dentes: Em partes. O bicarbonato é uma substância abrasiva e pode retirar manchas da superfície do dente, o que causa a leve impressão de clareamento. Entretanto, o uso do produto deve ser feito apenas em consultório, pois usado em excesso pode danificar os dentes.

Perfil —A Caixa Seguradora Odonto é uma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a empresa oferece diversas opções de planos individuais e corporativos. Atualmente, a Caixa Seguradora Odonto conta com 550 mil beneficiários, 7.500 pontos de atendimento e mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil. A empresa faz parte da Caixa Seguradora, uma união bem sucedida entre duas instituições: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.| www.odontoempresas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira