Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2008 - 11:06

Equipe da Panasonic a Barreirinhas

São Luís (MA) - Um grupo de técnicos da Panasonic do Japão visitou a cidade de Barreirinhas com o objetivo de avaliar a participação desta empresa no projeto Vila Digital de Barreirinhas. O projeto de inclusão digital é coordenado pela Associação de Empresas Proprietárias de Infra-Estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações – APTEL, em parceria com a CEMAR; TV Mirante; Sebrae-MA além de outras entidades nacionais tais como a Universidade de São Paulo – USP; Universidade de Fortaleza; Ministério das Comunicações e internacionais como a Iberdrola (Espanha); Create-NET e Digilab (centros de pesquisa italianos).

A presença da Panasonic no projeto deve-se ao interesse da empresa em testar e divulgar a tecnologia Power Line Communication – PLC que viabiliza a transmissão de voz, dados e imagens através da rede elétrica convencional. A Panasonic é uma empresa japonesa controlada pelo grupo Matsushita que atua no mundo inteiro com cerca de 300 companhias e 250.000 empregados que fabricam e comercializam produtos com as marcas Panasonic, National, Technics, Quasar e Ramsa.

A Panasonic incluiu a tecnologia PLC na sua estratégia corporativa de preparar-se para atender aos seus clientes com eletrônicos capacitados a comunicarem-se através da rede elétrica o que permitirá a construção futura de uma rede elétrica mais eficiente e a um consumo energético mais racional por parte dos usuários com impactos positivos no meio ambiente.

A presença da Panasonic em Barreirinhas trará aos habitantes e visitantes daquela cidade a oportunidade de serem os pioneiros na América Latina na experiência da utilização real da tecnologia Panasonic que tem como lema: “Idéias para a Vida”.

Perfil da Equatorial Energia - A Equatorial é uma empresa holding que possui investimentos na Companhia Energética do Estado do Maranhão (CEMAR) e na Light S.A.. A Equatorial detém 64,81% da CEMAR, que atua como concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica em todo estado do Maranhão. A partir de 12 de fevereiro de 2008, a Equatorial passou a deter 25% na Rio Minas Energia (RME), que detém 52,24% da Light, que atua nos segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira