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21/02/2017 - 07:25

Coleção "To Cool For School" reaviva os anos 80


E aposta em uma mulher mais antenada e versátil para o futuro.

A Blue Bird Shoes voltou no tempo para compor a coleção de inverno 2017. Nomeada To Cool for School apresenta modelos de calçados que transitam entre a escola e o trabalho, o sapato que vai do dia à noite com estilo, atitude e conforto, principais características da marca. As sócias Michelle Lima e Paula Proushan propõem para esse outono/inverno looks easy chic compostos por botas versáteis e, claro, os clássicos loafers, que para essa temporada recebem cobertura em veludo e estampas em animal print.

A era college dos anos 80, na qual acessórios completavam os looks ditando o tom divertido, foi o pontapé da inspiração para essa coleção que se mistura ao futuro tecnológico e a transformação constante que o mundo está passando. "Naquela época aconteceu uma ruptura da tecnologia e da computação, grandes empresas e marcas começaram a emergir. São estes modelos e estas atitudes que estampam nossos calçados, fazendo um paralelo com o que é vivido hoje", conta Michelle Lima, sócia e idealizadora da marca.

"O conforto e as mensagens divertidas continuam presentes nos calçados, afinal são os DNA’s da Blue Bird", explica Paula Proushan, sócia e idealizadora da marca. Eles são explorados nos símbolos divertidos da época de colégio e no que a dupla imagina ser a comunicação do futuro: como os brasões de escolas, times, símbolos e emojis.

Michelle e Paula apostaram em cores alegres como laranja, vermelho, azul klein, vinho e uma extensa gama de verdes, além dos clássicos marrom, preto, marinho e burgundy. Para as texturas a marca traz veludo, jeans, verniz, bordados, cetim de seda, sarjas e os jacquares sofisticadíssimos.| SAC: (11) 3062-0833| www.bluebirdshoes.com.br

Blue Bird Shoes — Das sócias Michelle Lima e Paula Proushan, a marca criada em 2013 é o resultado do desenvolvimento de uma moda para sapatos contemporânea, personalizada e criativa. Brasileira, Blue Bird Shoes aposta no sapato sem salto e foca sua produção nos slippers, modelo que nasceu no século XV para aquecer os pés da realeza europeia em suas casas, que desde sua modernização nos anos sessenta é também chamado de loafer. Fabricado de maneira artesanal - a montagem do produto é feita em trilho seguindo o processo de linha de montagem das fábricas italianas - os sapatos BLUE BIRD são produzidos 100% em couro, desde a sola até o forro. Os modelos são autorais e cada um traz sua própria história, criada e contada pela dupla que assina a marca. A trademark Blue Bird é uma faixa de gorgurão azul "klein", presente no calcanhar e todos os modelos. Atualmente, são três lojas próprias em São Paulo, presença em 20 multimarcas, além de showroom permanente em NY.

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