Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2017 - 07:29

Momentum cria primeira campanha para organização social Gerando Falcões


Peças publicitárias darão visibilidade aos projetos que entidade realiza para milhares de crianças e jovens da periferia do extremo leste de São Paulo.

A organização social Gerando Falcões, situada em Poá, extremo leste de São Paulo, ganha visibilidade em primeira campanha publicitária criada pela agência Momentum. O material retrata o real propósito da ONG que tem como lema “Não importa de onde você vem e sim para onde você vai”. Para lançar a ação, a Momentum estudou o cenário cultural das regiões beneficiadas pelo Gerando Falcões, além de ter conversado com crianças e jovens que participam do projeto.

Pintura, tênis, teatro, boxe, dança são algumas das mais de dez oficinas criadas pelo Gerando Falcões para atender comunidades com baixo poder aquisitivo. Além de promover atividades culturais e esportivas, a ONG também implantou projetos de empregabilidade a ex-presidiários e implantou cursos de tecnologia voltados para os adolescentes, com o intuito de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho. A organização ainda realiza palestras motivacionais e eventos culturais em diversas escolas públicas do estado de São Paulo.

A campanha publicitária busca ressignificar a palavra “vício” presente nas histórias de vida de grande parte das crianças atendidas, mostrando que é possível criar o “vício” em esporte, em cultura e em educação. A partir daí, a agência construiu toda a campanha que ganhou o conceito “Dar um vício melhor para as crianças é dar mais futuro para elas” com o intuito de ressaltar a solução, e não o problema.

Para alcançar este objetivo, as crianças que participam da instituição são as protagonistas da campanha. A ação conta com peças de mobiliário urbano para pontos de ônibus, que terão um elemento diferente: um QR Code que, ao ser captado pela câmera do celular, direciona a pessoa para o site do Gerando Falcões (http://gerandofalcoes.com/campanha), onde é possível ouvir as histórias das crianças a partir da key message “Sou viciada (o) em...”. Além disso, haverá desdobramentos dessa ação em plataformas digitais, como Facebook e Twitter, e, em uma segunda fase, a campanha será focada em empresas para engajá-las a apoiar a instituição.

Segundo o fundador do Gerando Falcões, Eduardo Lyra, a escolha da Momentum em promover a campanha ocorreu pelo fato da agência conseguir captar desde o início a essência do projeto. “Esta será a primeira campanha publicitária do Gerando Falcões que irá às ruas e, de cara, destacará grandes histórias de luta e de determinação”.

Para Gabriel Vallejo, vice-presidente da Momentum, “o Gerando Falcões traz para as crianças o vício do bem. Iniciativas como esta precisam e devem ser amplificadas”.

Cliente: Gerando Falcões | Atendimento: Carol Ciarleglio, Guilherme Rocha e Maria Angelica Morellato | Vice-Presidente: Gabriel Vallejo | Vice-Presidente de Criação: André Pedroso | Diretor de Criação: Carlos Valle | Diretor de Arte: Filipe Loureiro | Redatores: André Pedroso e Fernando Cabral | Diretor de Planejamento: Rodrigo Coelho | Planejamento: Weslley Gagliano | Mídia: Flávio Ferreira e Pedro Moreale | Produção: Haynabian Amarante | Art buyer/RTV: Marinete Raimondi | Fotógrafo: Edu Lopes | Produtora: Dream Box | Aprovação: Eduardo Lyra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira