Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2017 - 07:54

Lojas Americanas atinge receita bruta consolidada de R$ 21,4 bilhões em 2016

Ebitda consolidado de R$ 2,8 bilhões, margem Ebitda +1,5 p.p.

Destaques no quarto trimestre de 2016, mostra receita bruta da controladora de R$ 4,0 bilhões, uma expansão de 8,0% em relação ao 4T15. No consolidado, a receita bruta foi de R$ 7,3 bilhões, expansão de 7,5% em relação ao 4T15. Em 2016, a receita bruta da controladora atingiu R$ 12,0 bilhões, crescimento de 7,6% em relação a 2015. No consolidado, a receita bruta alcançou R$ 21,4 bilhões, crescimento de 3,3% em relação à receita bruta registrada em 2015. Receita Bruta “Mesmas Lojas”.O crescimento da receita bruta no conceito “mesmas lojas” foi de 6,0% no 4T16 e de 5,6% em 2016. No 4T16, a receita líquida da controladora foi de R$ 3,5 bilhões, expansão de 8,1% em relação ao 4T15. No consolidado, a receita líquida foi de R$ 6,3 bilhões, crescimento de 7,7% em relação ao 4T15. Em 2016, a receita líquida da controladora atingiu R$ 10,4 bilhões, crescimento de 6,4% em relação a 2015. Na visão consolidada, a receita líquida atingiu R$ 18,1 bilhões no ano.A margem bruta da controladora foi de 35,6% da receita líquida em 2016, um aumento de 1,3 p.p.. No consolidado, a margem bruta foi de 29,8% da receita líquida, um aumento de 1,2 p.p.. O Ebitda ajustado da controladora atingiu R$ 2.120,4 milhões em 2016, registrando crescimento de 12,0% sobre 2015 e a margem Ebitda Ajustada (%RL) foi de 20,4%, aumento de 1,0 p.p.. O Ebitda ajustado consolidado totalizou R$ 2.808,3 milhões em 2016 e a margem Ebitda ajustada (RL) foi de 15,5% em 2016, um aumento de 1,5 p.p., já o resultado líquido consolidado foi de R$ 211,7 milhões em 2016.

Expansão: —“85 anos em 5 –—Somos Mais Brasil”: Para o período entre 2015 e 2019, planejamos a abertura de 800 novas lojas no Brasil. Em 2016, inauguramos 93 lojas. Em 2017, até o momento, inauguramos cinco novas lojas e temos mais de 80 lojas contratadas ou em estágio avançado de negociação— destaca o comunicado no dia 20 de fevereiro(segunda-feira).

A B2W Digital anuncia crescimento de 18,3% no GMV total, atingindo R$ 4,4 bilhões no quarto trimestre de 2016.. Em 2016, o GMV total atingiu R$ 12,5 bilhões, crescimento de 10,6%. O Marketplace da B2W segue em rápido desenvolvimento e atingiu R$ 862 milhões de GMV no4T16 (crescimento de 141%), com participação de 19,4% do GMV total.

Aos nossos clientes, acionistas, associados e fornecedores, reafirma a administração da empresa: — Em 2016, mantivemos a busca pelo equilíbrio de nossas variáveis comerciais como venda e rentabilidade. Diante do cenário macroeconômico apresentado no país e dos desafios no mercado internacional, aprimoramos os nossos processos em busca de um controle ainda maior das despesas e do fluxo financeiro, resultando em um desempenho sólido.

A receita bruta da controladora atingiu R$ 12,0 bilhões, expansão de 7,6% quando comparado a 2015. A geração de caixa operacional (Ebitda) totalizou R$ 2,1 bilhões, crescimento de 12,0%. No resultado consolidado, alcançamos receita bruta de R$ 21,4 bilhões e crescimento do Ebitda de 12,2%.

No período, inauguramos 93 novas lojas, totalizando 1.127 lojas espalhadas por mais de 430 cidades em todo o país, mantendo a habitual disciplina na aprovação dos novos pontos e retornos financeiros esperados. Ao longo do ano, a Companhia abriu a sua primeira unidade em 37 novas cidades, oferecendo preços competitivos e produtos de qualidade à população local. Ao longo do ano seguimos com o desenvolvimento dos projetos de logística e abastecimento das lojas, diversificação do nosso portfólio de marcas próprias, renovação do sortimento de vestuário e evolução dos produtos e serviços financeiros oferecidos.

A B2W Digital seguiu apresentando significativa evolução no crescimento do GMV, bem como na operação de marketplace, que apresentou um crescimento de 153,4% no ano. Dessa forma, permanecemos confiantes no potencial do e-commerce na América Latina.

A Lojas Americanas ocupou também lugar de destaque na conquista de grandes prêmios no decorrer do ano. Hoje, detemos a marca mais valiosa do varejo no Brasil, de acordo com os rankings da Interbrands, BrandZ LATAM e da Isto é Dinheiro, publicados em 2016. Além disso, por meio da B2W Digital, somos líderes no comércio eletrônico da América Latina, de acordo com a Internet Retailer em 2016.

Encerramos o ano de 2016 com nosso time motivado e determinado a atingir novos patamares de resultados. Gostaríamos também de agradecer aos clientes, associados, fornecedores e acionistas que fizeram parte dessas conquistas, que mostram que estamos no caminho correto, buscando realizar sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando as suas expectativas.

Reiteramos a confiança no desenvolvimento do país e, para 2017, da mesma forma que nos anos anteriores, continuaremos no nosso caminho de aprendizagem e superação, o que nos deixa naturalmente entusiasmados, pois alcançaremos novos patamares de resultados, sempre buscando um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes—.,conclui dizendo:"Queremos Sempre Mais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira