Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2017 - 07:21

Festa em louvor a São Longuinho completa 15 anos e espera atrair 8 mil pessoas

Durante a festa, os finais de semana serão animados pelo ritmo sertanejo.

A 15ª Festa em louvor a São Longuinho, um dos santos mais populares do país, conhecido por ajudar a encontrar objetos perdidos, acontece no período de 3 a 12 de março, na Praça Salvador Lemes Cardoso, s/n, em Guararema, no interior Paulista. Entre as atividades estão as novenas, apresentações folclóricas, e a primeira cavalgada nesta festividade. A animação fica por conta das bandas sertanejas.

Na primeira noite, dia 4, Douglas e Rodrigo agitam os devotos de São Longuinho, a partir das 21h30. No domingo, dia 5, Léo Mattos e Araujo é quem comandam a festa, com apresentação às 20h. No último final de semana, dia 11, Fábio Satim agita a noite guararemense às 21h30. O encerramento da festa em louvor a São Longuinho será a partir das 13h, do dia 12, com Kleiton e Adriano e as apresentações folclóricas como a Congada e Moçambique.

A abertura da festa acontecerá no dia 3 de março, às 18h30 com procissão que, pela primeira vez sairá da casa da sra Luiza, zeladora da imagem por 40 anos, que fica na Rua Raul de Castro, 20, no bairro Freguesia da Escada. Após a procissão há o levantamento do mastro seguida da missa celebrada pelo administrador paroquial, padre Sidnei Amorim. No domingo, dia 5, os cavaleiros e amazonas vão se concentrar às 8h no sítio do sr Antonio Ferreira, localizado na Estrada Brasílico Freire, 264, Salto, em Guararema. É a primeira cavalgada da festa em louvor a São Longuinho, e vai percorrer as ruas da cidade até a chegada na igreja Nossa Senhora da Escada, onde acontecerá a missa sertaneja às 12h, com bênção para todos os cavaleiros. Neste dia haverá a venda de arroz de carreteiro por R$5. Para que todos os participantes tenham acesso ao almoço, o administrador paroquial optou por preço baixo: “Hoje, a crise que assola o país também atinge nossos irmãos. Este momento é em louvor a São Longuinho e todos devem ter acesso a alimentação que é vendida no local. O mais importante é a oração e a união entre todos”, reforça o padre.

Para quem não pôde participar da missa às 12h, a opção no dia 5 é celebrar a Eucaristia com a santa missa às 16h30, horário tradicional de missas aos domingo.

No período de 6 até o dia 10 de março, as missas acontecerão sempre às 19h, com padres convidados das Dioceses de Mogi das Cruzes e Vale do Paríba. A missa do dia 11 será às 18h. O encerramento da festa ocorre no dia 12, com a missa campal presidida pelo Exmo Revmo bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini, às 10h, antes porém, a comunidade é convidada a tomar o tradicional café da dona Luiza, moradora e antiga zeladora que encontrou a imagem do santo. Às 9h30 procissão pelas ruas do bairro com retorno à igreja para a celebração da missa campal no pátio da igreja de Nossa Senhora da Escada, a morada de São Longuinho.Nos dois finais de semana haverá quermesse com venda de comidas típicas da festa de São Longuinho.

Neste ano, os devotos tem a opção de confessar antes da missa. Haverá padres para atender das 13h às 15h, e participar da missa da Divina Misericórdia às 15h. Às 13h, acontecerão a apresentações da Congada, grupos folclóricos da região do Alto Tietê e após a missa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira