Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2017 - 07:21

Pão to Go abre quiosque no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro


Inaugurada ao início deste mês, primeira unidade da marca em aeroporto já registra uma média de 400 atendimento diários.

Para atender um público que busca cada vez mais por agilidade e comodidade, a Pão to Go, que ganhou notoriedade nacional e internacional por ser a primeira rede de padarias drive-thru do Brasil, inaugurou, ao começo deste mês, um quiosque no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ideal para locais de grande fluxo de pessoas, a unidade foi instalada nas dependências entre as áreas de embarque e desembarque e passa a oferecer aos clientes produtos de qualidade - itens diversos encontrados em panificadoras convencionais. Esta é a segunda unidade da rede no estado — a primeira, no modelo tradicional drive-thru, está localizada na cidade de Macaé, na região Norte Fluminense.

Apesar da instabilidade econômica, o mercado de franquias do Rio de Janeiro é um grande atrativo para quem procura investir. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising(ABF), o Rio fechou 2016 com 6,6% de todas as unidades de franquias do país. Ainda segundo a entidade, o estado é o segundo maior do país em número de franquias, o que proporciona às redes enxergarem por lá a oportunidade de crescimento e sucesso, como é o caso da Pão to Go.

Para Carolina Favero, franqueada responsável pela unidade no Aeroporto Santos Dumont — primeira da rede no formato quiosque —, a necessidade da população por um empreendimento inovador e o alto fluxo de passageiros a levaram optar por investir em um modelo de negócio cuja proposta é mais atrativa. O aeroporto é considerado dos principais do Brasil, com intenso fluxo de passageiros diariamente, figurando como o sétimo neste quesito no país. Segundo a Infraero, mais de nove milhões de pessoas passaram pelo Santos Dumont em 2015.

“Escolhi o modelo de negócio da Pão to Go por ser algo inovador que vai de encontro ao que o público procura. As pessoas passaram a ter produtos de qualidade de maneira prática e fácil. Somente nestas duas primeiras semanas, atendemos uma média de 400 clientes por dia”, destaca Carolina.

Ideia que deu certo — Criada pelo empresário paulista Tom Ricetti em 2013, a rede está colhendo os frutos de uma ideia simples e inovadora: uma padaria modelo drive-thru, que comercializa dezenas de produtos encontrados em padarias convencionais, como os mais diversos tipos de pães, frios, leite, manteiga, refrigerantes, sucos, água, bolos, lanches naturais, entre outras opções, com o diferencial de não haver a necessidade de sair do carro para a aquisição dos itens.

"Vendemos algo que não tem preço, a comodidade. Em poucos minutos o cliente recebe o seu pedido, sem descer do carro, sem procurar vagas para estacionar, carregar sacolas, fugir da chuva ou pagar guardadores”, comenta Ricetti.

Além do tradicional modelo de padaria drive-thru, a rede oferece os formatos de quiosque, express, híbrido e conveniência (em postos de combustíveis).

A Pão to Go, fundada em 2013, é a primeira rede de padarias drive-thru do Brasil. A empresa foi fundada na cidade de São Carlos, interior paulista, e conta com uma extensa gama produtos comercializados e parceiros de peso em todo o território nacional. Atualmente, a marca também oferece outros modelos de negócio, como loja de conveniência em postos de combustíveis, quiosque, express e híbrido. | www.paotogo.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira