Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2017 - 07:24

Wipro atinge US$ 2 bilhões em receita e tem lucro líquido de US$309 milhões no 4T16

Companhia investiu fortemente na plataforma de computação cognitiva Wipro HOLMES e aumentou seu número de funcionários em mais de quatro mil colaboradores.

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios, anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre do seu ano fiscal, concluído em 31 de dezembro de 2016. Se comparada ao trimestre anterior, a companhia obteve um crescimento de 6,4% em sua receita bruta, chegando aos US$ 2 bilhões. Para seu lucro líquido, mesmo com uma queda de 5,7%, em relação ao período anterior, a Wipro atingiu US$ 309 milhões.

A companhia destaca seus investimentos de quase US$1 bilhão em aquisições, na estratégia de localização e na plataforma de computação cognitiva, o Wipro HOLMES, onde investiu fortemente. No último mês, a Wipro foi citada como Líder no relatório The Forrester WaveTM: BPM Service Providers. O relatório reconhece a Wipro por conta de suas práticas de design de vanguarda para a transformação de processos em larga escala, além das capacidades de última geração que ajudam clientes a realizar a transformação para a tecnologia digital por meio da automatização de negócios e de metodologias inovadoras.

A divisão Wipro Digital foi contratada para liderar uma iniciativa de transformação em DevOps em um banco global, apoiando a Consultoria de Processos, Treinamento e Coaching, Engenharia de DevOps e Arquitetura Empresarial, além da definição e implementação de Blueprint. A organização também foi selecionada por uma empresa líder em tecnologia digital para desenvolver um aplicativo de engajamento de clientes para uso no ambiente de varejo. Este aplicativo será usado por centenas de funcionários para registrar vendas e interações com o cliente.

É importante destacar que a receita de serviços segmentados de TI, mesmo com uma queda de 0,7% no trimestre anterior, subiu 3,5% em comparação ao último ano, garantindo U$ 1,9 milhões de receita. As margens do setor subiram um pouco, 18,3%, tendo em vista as margens do trimestre anterior, 17,8%. Para o quarter que finalizará em 31 de março de 2017, a Wipro espera alcançar mais de U$ 1,94 milhão em receita para a divisão; e do segundo trimestre fiscal para o atual, a empresa aumentou seu número de colaboradores em mais de quatro mil, superando os 179 mil efetivos e uma base de clientes acima dos 1200.

"Nossos audaciosos investimentos em aplicações digitais, BPaaS e nuvem, nos posicionam como o parceiro de escolha para os negócios digitais de nossos clientes. Nosso ecossistema digital cresceu 9,9% sequencialmente no trimestre e agora constitui 21,7% de nossas receitas ", afirma Abidali Z. Neemuchwala, CEO e membro do Conselho da Wipro.

Segundo Jatin Dalal, CFO da Wipro, "No ano passado, investimos quase US$ 1 bilhão em aquisições, fizemos seis investimentos através da Wipro Ventures, financiamos oito ideias por meio do programa Horizon e continuamos investindo agressivamente em nossa plataforma cognitiva, Wipro HOLMES e em nossa estratégia de localização. Expandimos também as margens operacionais em 50 pontos base em um trimestre sazonalmente fraco, além de geramos fortes fluxos de caixa operacionais por execução disciplinada. Estamos significativamente alavancando o HOLMES, nossa suíte de automação para impulsionar a eficiência em nossas operações."

LATAM e Brasil —Na América Latina, além de guiar os negócios dos seus clientes para a Era da Transformação Digital, a empresa também foca nas ofertas de Serviços de Infraestrutura Global, Tecnologias Avançadas e Soluções, Serviços de Aplicações de Negócios, Testing, BPO e a plataforma de computação cognitiva, Wipro Holmes. Na região, a companhia possui cerca de mil e duzentos funcionários, 800 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI. A Wipro possui uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados em Guadalajara, Cidade do México, e Monterrey, no México.

Para Ankur Prakash, VP New Growth e Emerging Markets da Wipro, “estamos construindo uma ótima história da Wipro de maneira global e na América Latina. Continuamos a focar no digital, além de alavancar nossos investimentos em setores e regiões estratégicas, para garantir um crescimento de alto impacto e sustentável para a Wipro.”

Perfil —A?Wipro?Ltd.?(NYSE: WIT) é uma empresa global líder em Tecnologia da Informação com faturamento anual superior a $7 bilhões. Com um time de mais de 170 mil colaboradores, a Wipro opera em mais de 100 países em cerca de 1200 clientes em todo o mundo. A empresa atua em 27 segmentos da indústria entregando soluções de Engenharia, Tecnologia e Processos de Negócios que auxiliam os clientes a solucionar os verdadeiros desafios do mundo dos negócios.

Wipro leva seus clientes a navegar na Era da Transformação Digital e a crescer no mercado da Economia ‘As a Service’. Por meio da combinação de Estratégia Digital, Design e Engenharia, a Wipro habilita as companhias a transformar o ‘digital’ em seus negócios. Além de entregar soluções que permitem aos clientes obter melhores resultados de negócios. Resultados esses que são efetivos, fruto da sua profunda experiência no mercado e de uma visão 360º sobre o conceito “Negócios através Tecnologia”. Combinando estratégia digital, design centrado no cliente, análises avançadas e abordagem de engenharia de produto, a Wipro ajuda seus clientes a criarem negócios de sucesso e adaptáveis. Uma empresa reconhecida globalmente por seu abrangente portfólio de serviços, forte compromisso com a sustentabilidade e boa cidadania corporativa. | www.wipro.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira