Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2017 - 08:20

Acordo de Facilitação do Comércio pode elevar as exportações industriais brasileiras em 26,5% até 2030, analisa professor da FGV

O Acordo de Facilitação de Comércio –—o primeiro grande acordo comercial global em quase duas décadas, ratificado hoje pela Organização Mundial do Comércio (OMC) – impactará as exportações e as importações brasileiras com a redução de custos nas transações de até 40%, gerando uma economia de US$ 23 bilhões, estima o professor Lucas Ferraz, coordenador do Centro de Estudos do Comércio Global e Investimento da Fundação Getulio Vargas (FGV CCGI). Segundo ele, um dos setores que será mais beneficiado será a indústria de transformação, com as exportações industriais podendo chegar a um crescimento de 26,5% até 2030.

Os dados que constam no estudo realizado pela FGV CCGI, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), indicam que haveria também uma redução de 40% nos atrasos portuários no Brasil – grande parte do transporte do comércio brasileiro é via marítima – com o programa Portal Único do Comércio Exterior (em implantação pelo governo federal), o que ajudaria significativamente na inserção do país no comércio internacional.

O professor Lucas Ferraz está disponível para falar sobre os benefícios ao Brasil que serão gerados com o Acordo de Facilitação de Comércio. Para entrevistas, entre em contato com a assessoria de imprensa.

A EESP — criada em 2004, a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP) tem a missão de contribuir para o desenvolvimento do país por meio do conhecimentoda relaidade brasileira e do fortalecimento da identidade nacional. A EESP oferece cursos de graduação, pó-graduação acadêmica e profissional, de educação continuada e de especialização em Economia. A EESP também é um centro de excelência em pesquisa e no ensino das Ciências Econômicas no Brasil, sendo reconhecida como tal pelas mais diferentes organizações nacionais e internacionais.

Possui 12 Centros de Estudos e Pesquisa: . 1º Lugar do Brasil no ranking da Ideas Economic and Financial Research dos últimos dez anos | .1º lugar do Brasil no ranking nacional do IGC/MEC | . Melhor escola do país, segundo IGC/MEC de 2014 | .Melhor curso de graduação entre todos os cursos de graduação do Brasil, segundo o Enade | .Nota máxima na avaliação do Enade do curso de Economia | .Nota máxima na avaliação Capes para os cursos de Mestrado Acadêmico, Doutorado e Mestrado Profissional em Economia.| http://eesp.fgv.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira