Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2017 - 08:37

Agronow fecha 2016 com foco no deselvolvimento digital

E chega a 3,2 milhões de hectares processados. Com o aumento de 264% em números de usuários no último trimestre, startup de mapeamento agrícola pretende alcançar crescimento de até 200% em 2017.

São Paulo — A Agronow, única empresa a desenvolver uma plataforma de mapeamento agrícola que estima, informa e projeta a produtividade agrícola em menos de um minuto, se consolida no mercado e fecha 2016 com crescimento de 50% em seu faturamento. Com aumento de 264% em número de usuários no último trimestre, a startup pretende subir seu faturamento em até 200%, em 2017.

A atuação da Agronow tem se tornado cada vez mais expressiva no setor. Com apenas um ano de operação, o portfólio da empresa cresceu expressivamente e conta com 43 empresas cadastradas, mais de 700 usuários ativos e já processou mais de 3,2 milhões de hectares pela plataforma. Para 2017, a expansão da atuação será ainda maior, pois a marca pretende desenvolver novas funcionalidades, lançar seu aplicativo, buscar a internacionalização – começando pelos países da América Latina – além de reforçar suas estratégias de marketing.

“Estamos atuando dentro do esperado e muito motivados, pois a procura pelos nossos serviços vem crescendo de forma bastante significativa. Hoje, já conseguimos proporcionar uma plataforma mais robusta e completa para os nossos clientes, isso nos mostra que estamos no caminho certo. O próximo passo é planejar nossa expansão, que deve acontecer até o mês de julho”, afirma Antônio Morelli, CEO da Agronow.

A startup espera chegar até o final de fevereiro com 1 mil usuários ativos na base e para isso irá lançar seu aplicativo na versão Android e, até o final do ano, também para iOS. Com diferentes funcionalidades, o app permite fazer o mapeamento offline e obter as informações assim que o usuário estiver online. Além disso, todas as informações ficam salvas e podem ser visualizadas a qualquer momento.

A Agronow já começa a pensar também na expansão do serviço para outros países e espera chegar em breve na Argentina, com testes em campo e validações técnicas. “Temos recebido muitas demandas de usuários da Argentina e por isso, achamos que faz todo o sentido iniciarmos os nossos planos de expansão por lá. Também estamos de olho na Bolívia, Colômbia e Paraguai, países que poderão se tornar grandes parceiros”, finaliza Morelli.

Perfil —A Agronow é uma empresa inovadora criada em 2015 que tem como objetivo facilitar o cotidiano dos profissionais do agronegócio. Após uma década de estudos agronômicos, foi desenvolvida uma ferramenta que proporciona praticidade e confiança para o setor. Trata-se do sistema de mapeamento Agronow, cuja principal função é fornecer informações atuais ou de safras passadas sobre propriedades rurais, além de fornecer com grande precisão, uma previsão de produtividade para a data de colheita futura.

O grande diferencial da solução são as análises baseadas em estudos termodinâmicos, que segundo Morelli, possuem uma maior correlação com os dados de campo, em comparação com as atuais soluções oferecidas no mercado, baseadas apenas em estudo de área foliar. Aliado ao uso de imagens de satélites, sua dinâmica possibilita a emissão de análises a cada 10 dias, podendo chegar a cada cinco dias ou menos sobre a mesma área. A análise pode ser realizada em qualquer lugar do mundo e sobre qualquer cultura, com respostas em até 4 segundos. Atualmente, estão disponíveis as culturas de cana-de-açúcar, pastagem, soja, milho, eucalipto e floresta nativa e até o final do ano, a base estará pronta para algodão, café, amendoim e citrus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira