Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2008 - 11:47

Empresas perdem com bilhetes aéreos emitidos e não voados

Segundo a Tour House, 7% dos bilhetes emitidos podem estar no"limbo", o que representa pelo menos metade dos gastos de um mês em viagens.

De acordo com levantamento feito pela Tour House, agência especializada em viagens corporativas, mais de 7% do número de bilhetes aéreos emitidos pelas empresas no Brasil acaba não sendo utilizado. No entanto, o mais surpreendente na pesquisa foi o fato de que muitas companhias não têm controle algum sobre este prejuízo.

Somente em um cliente, a Tour House conseguiu recuperar mais de R$ 1 milhão em e-tickets não voados - valor este que pode ser reutilizado pelos viajantes ou, em último caso, reembolsado. "Muitas empresas nem possuem este controle, e por não encontrar serviço/tecnologia como esta, ficam sem saber o tamanho do rombo", confirma o diretor financeiro da agência, Daniel Magalhães. "Com a dinâmica dos negócios, os executivos mudam de destino e horário a todo momento. E muitas vezes a passagem emitida com antecedência não é utilizada", complementa.

A agência oferece o serviço de busca de bilhetes não utilizados. Os clientes pagam uma taxa fixa por ticket encontrado e a economia anual pode atingir mais que 50% do movimento de um mês em viagens. "Por ocasião do acidente com o vôo 3054, sensibilizados com o transtorno causado aos nossos clientes, oferecemos este serviço gratuitamente por um período limitado, entre os dias 16 de julho e 15 de agosto. Somente neste período, apuramos aproximadamente R$ 300 mil", revela Magalhães.

"Conscientes da dificuldade de um gestor de viagens em obter informações dos funcionários que não utilizam os e-tickets, e principalmente o valor envolvido, criamos um sistema que nos permite prestar mais esta consultoria. A emissão antecipada sempre garante preços melhores, mas há sempre o risco da mudança de plano. Com este serviço, a reserva feita com antecedência continua sendo vantajosa", finaliza.

Perfil da Tour House : Com 18 anos de mercado, a Tour House está entre as dez maiores - TMCs (Travel Management Companies) do País. Diferenciada pela customização e alto padrão de qualidade, a agência foi a primeira do segmento em São Paulo a conquistar, em 1998, o certificado de qualidade ISO 9002. Prestadora de serviços para diversas companhias nacionais e internacionais, atende empresas de todos os portes, dentre as quais BBVA, Bauducco, McKinsey, Ache Laboratórios, Computer Associates, Globosat, Novell, Wyeth, Totvs, TV Bandeirantes e Yamaha. || www.tourhouse.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira