Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2017 - 09:32

Aliança Navegação e Logística anuncia apoio institucional ao Instituto Tomie Ohtake

Projeto reitera a iniciativa da Aliança em apoiar diversas iniciativas de valorização da arte pelo Brasil.

São Paulo — A Aliança Navegação e Logística, líder em cabotagem no Brasil, firmou com o Instituto Tomie Ohtake um contrato de apoio institucional ao longo de 2017. Com essa parceria, todo o material gráfico da sala permanente Tomie Ohtake terá a logomarca do armador. O nome da Aliança também será inserido como apoiadora na placa de entrada e no site do Instituto, ao longo de um ano.

Inaugurado em novembro de 2001, o Instituto Tomie Ohtake destaca-se por ser um dos raros espaços da cidade especialmente projetado, arquitetônica e conceitualmente, para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.

Como homenageia a artista que lhe dá o nome, o Instituto desenvolve exposições que focalizam os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em que Tomie atuou, organizando mostras inéditas no Brasil como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, Frida Kahlo, Picasso e Gaudí.

“Estamos honrados em apoiar o Instituto, que conta com um programa marcante de exposições na cena cultural brasileira. Esse projeto reitera a iniciativa da Aliança em apoiar diversas iniciativas de valorização da arte pelo Brasil”, afirma Lourenço Malanga, responsável pelas iniciativas de marketing da Aliança.

Com a parceria, a Aliança terá direito a oferecer algumas visitas guiadas a convidados. Também receberá alguns convites para o lançamento de cada uma das exposições que ocorrerem em 2017.

Sobre a Aliança Navegação e Logística - A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retoma o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, obteve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira