Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2017 - 07:31

Suzano Papel e Celulose e Livraria Cultura firmam parceria visando novidades na experiência de compra

A partir deste mês, consumidores que adquirirem produtos nas unidades da Livraria Cultura receberão suas compras em uma sacola produzida em papel Pólen®.

São Paulo — Desde o começo de 2016, a marca Pólen, o papel offwhite da Suzano Papel e Celulose, vem seguindo com uma linha de comunicação baseada no prazer da leitura. Sua cor diferenciada proporciona uma sensação de aconchego para os olhos, garantindo um momento agradável não apenas pela história, mas pela experiência. A ideia de promover diferentes experiências é também uma das grandes características da Livraria Cultura, por isso foi criada, através de uma parceria entre as empresas, uma nova embalagem impressa em papel Pólen® para produtos comprados na loja, a qual pretende oferecer ao consumidor não apenas uma embalagem mas também uma proposta diferenciada com design criativo para a conservação de seus produtos.

Para completar — e agradar aos apaixonados pela obra de Lewis Carroll —, na sacola está impressa uma ilustração da Alice, protagonista do clássico universal “Alice no País das Maravilhas”. “A experiência no momento da compra é um momento muito importante para o consumidor e nada mais indicado que valorizar a embalagem, que muitas vezes carrega um item de desejo do cliente, com um papel diferenciado que permeia o universo da leitura”, afirma Alexandre Cezilla, Gerente Executivo de Marketing da Suzano Papel e Celulose.

“A Livraria Cultura, que completa 70 anos este ano, sempre teve a preocupação de fornecer aos seus clientes soluções de design atrativo e de baixo impacto ecológico. Neste projeto fomos além da sacola reutilizável padrão e trouxemos a solução da sacolinha de papel, material biodegradável que tem muito mais charme e tamanho adequado aos produtos comercializados pela Livraria Cultura, seu livro preferido, seu filme do final de semana, todos cabem perfeitamente na sacolinha de papel. Reforçamos assim nossa paixão por livros e nosso respeito ao papel em todos os detalhes da sacola”, explica Paulo de Carvalho Castro, coordenador de Marketing da Livraria Cultura.

Serão distribuídas, por mês, uma média de 85 mil sacolinhas de papel, nas 18 lojas da Livraria Cultura espalhadas pelo Brasil. A nova sacola substituirá o modelo anterior até dezembro deste ano.

Livraria Cultura — Fundada em 1947 por Eva Herz – que deixou Berlim por conta da perseguição nazista – e, no Brasil, começou a alugar livros em sua própria casa. O serviço evoluiu para a venda, com um diferencial que permanece até hoje: o atendimento consultivo, com aconselhamento de leituras. Orientadas pelo conceito de diversidade e hub cultural, as lojas da Livraria dão vida à cultura por meio de seu extenso acervo e de seus teatros, auditórios, cafés e eventos gratuitos. Pioneira na venda de livros pela Internet no Brasil, possui um catálogo com aproximadamente nove milhões de títulos em livros; 600 mil em música, filmes, games e revistas; 30 mil eBooks em português e 1,8 milhão de títulos de eBooks em outras línguas, além de obras de arte e cursos exclusivos. Presente em seis unidades da rede, o Teatro Eva Herz, com capacidade para até 200 pessoas cada um, dedica-se a oferecer uma programação cultural de qualidade, com produções teatrais, debates e shows. Mensalmente, a Livraria Cultura publica a Revista da Cultura, distribuída gratuitamente em todas as suas 17 unidades, localizadas em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Ribeirão Preto, além de uma loja Geek.Etc.Br – voltada ao universo geek e nerd – em São Paulo. A organização conta com cerca de 1,8 mil colaboradores dedicados a oferecer uma experiência para além da venda de livros. | www.livrariacultura.com.br.

Perfil — A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira