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03/03/2017 - 07:11

Novo filme publicitário da Yakult explica os diferentes ‘Tipos de Saúde’


Objetivo da campanha, que entra no ar dia 6 de março, é mostrar ao consumidor que a Yakult tem um leite fermentado ideal para cada pessoa.

A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que começa em rede nacional no dia 6 de março, tem como principal objetivo esclarecer os consumidores sobre a diferença entre os três tipos de leite fermentado que a empresa comercializa no Brasil: Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40.

O filme publicitário da filial brasileira da Yakult, multinacional japonesa que é líder mundial no segmento de leite fermentado, foi desenvolvido pela agência Publicis com investimento de R$ 9 milhões. Além das emissoras de TV Aberta e paga, a campanha terá veiculação em monitores espalhados por edifícios comerciais e residenciais localizados nas regiões mais centrais da cidade de São Paulo.

O filme começa utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ (‘Also sprach Zarathustra’ ou ‘Assim falou Zaratustra’, de Richard Strauss) – com o planeta Terra se transformando na tampa azul do frasco do Yakult 40 light, mesma estratégia usada na campanha de lançamento do produto, em junho de 2016.

Em seguida, o locutor afirma: “Todo o Brasil se pergunta: por que existem três tipos de Yakult?”. E a resposta é simples: porque existem diferentes tipos de pessoas. Neste momento, a tela se divide em três, mostrando os três frascos e o público-alvo de cada produto.

“As cores predominantes de cada cena fazem referência à cor dos frascos do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40 – vermelho, azul e verde, respectivamente –, para ficar mais fácil a compreensão por parte do nosso consumidor”, explica o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

A partir daí, surgem personagens específicos consumindo produtos específicos. Para o Leite Fermentado Tradicional são apresentados mãe e filho na cozinha ingerindo o produto, imagem que remete à família, pois esse é o público-alvo desta versão.

Para o Yakult 40 light os personagens são pai e filha na academia, uma vez que este leite fermentado tem menos calorias e é direcionado para quem quer enfrentar o dia a dia de uma maneira mais leve.

Para apresentar o Yakult 40, um casal de idosos aparece consumindo o produto no jardim de casa, com a mensagem de que este leite fermentado é para quem está na melhor idade ou leva uma vida agitada.

Além disso, o filme apresenta um gráfico mostrando a ação dos Lactobacillus casei Shirota no combate aos microrganismos ruins no intestino e reforça a informação de que “Só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal”. Por fim, o filme mostra que é possível adquirir os produtos tanto na venda porta a porta – por meio das comerciantes autônomas – quanto no comércio varejista.

“O Filme ‘Tipos de Saúde’ procura ser uma evolução da campanha anterior, porém, enfatizando o público-alvo de cada produto”, afirma o diretor de criação da Publicis, Marcelo D´Elboux. Ao final do comercial, a assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ reforça a importância do consumo diário do produto.

Título da Obra: “Tipos de saúde” | Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Domênico Massareto e Marcelo D’Elboux | Criação: Fred Gerodetti, Leandro Leal e Paulo Damasceno | Atendimento: Flavia Cortes e Giuliana Macedo | Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi e Diego Santelices | RTVC: Tato Bono e Daniela Toda | Produtora: Madre Mia Filmes | Diretor: Kiko Lomba Diretor de Fotografia: Thiago Zingano Cauduro | Produção Executiva: Telma dos Reis | Atendimento Produtora: Gisele Menezes | Pós – produção e finalização: Madre Mia Filmes | Produtora de áudio: Lucha Libre Audio | Produtor: Paulinho Corcione e Sergio Bartolo | Atendimento Produtora de Som: Vanessa Wallner e Daniela Celer | Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Kenji Ozawa, Takeshi Kunii, Atsushi Kamiya, Rogerio Bidoia e Eloisa Miyada.

A Yakult —A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.

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