Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2017 - 09:06

SCHOTT Brasil investe R$ 1 milhão em certificação de sua área de embalagens

Investimento ampliou a capacidade do sistema HVAC já existente, certificando a unidade com a norma ISO 16444, Classe 8, além de implementar um sistema de monitoramento e controle automático do HVAC.

São Paulo — A SCHOTT Brasil, empresa alemã que fabrica embalagens para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, anuncia investimento de R$ 1 milhão na certificação da área de embalagem final de seus produtos, garantindo ainda mais a qualidade de 1 bilhão de frascos, ampolas e carpules produzidos anualmente no país.

A empresa já possuía o sistema HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning) nos moldes da indústria farmacêutica, desde o início de suas operações em Itupeva, em 2001, e, voluntariamente, investiu na certificação de sua área limpa, de modo a fazer com que a unidade brasileira esteja alinhada com padrões de qualidade internacionais da organização e acompanhar a crescente exigência do mercado farmacêutico mundial. Além disso, parte do investimento realizado foi para a instalação de um sistema de monitoramento e controle automáticos do HVAC com a função de monitorar em tempo real a condição dos filtros e das temperaturas.

“Acreditamos que o investimento representa um passo importante no sentido de oferecer mais qualidade e maior segurança aos nossos clientes e reforça o compromisso global da SCHOTT de oferecer os mais altos padrões de qualidade, mesmo quando não há exigência da legislação local, como é o caso da certificação de áreas para fabricantes de embalagens primárias farmacêuticas“, explica Filipe Merli, gerente de qualidade da SCHOTT para a América do Sul.

A SCHOTT Brasil aumentou a capacidade do sistema HVAC, ampliando a capacidade da central de água gelada em 10% e em mais de 100% no fancoil da área de embalagem de frascos. Com isso, a SCHOTT Brasil obtém o certificado ISO 14644, Classe 8, atestando que a companhia respeita os limites de concentração de partículas, dispostos na norma, aumentando a segurança de seus produtos com relação ao risco de contaminação.

Para o diretor comercial da SCHOTT para a América do Sul, Quineo Marques, a certificação da área de embalagem final dos produtos demonstra que a nossa visão é voltada, principalmente, às necessidades de nossos clientes, independentemente de obrigações legais vigentes.

“Apostamos na qualidade e na segurança de nossos produtos, a fim de oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. A SCHOTT sempre confiou e apostou no potencial do mercado brasileiro, buscando investir nas demandas deste mercado tão exigente”, finaliza. | www.schott.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira