Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2017 - 06:26

Visa destaca três tendências mundiais que impactarão a indústria do turismo até 2025

Haverá aumento significativo no número de viagens internacionais, especialmente na América Latina e Brasil, onde se projeta um crescimento de 42% entre a classe média de 2015 a 2025.

São Paulo — Com o objetivo de proporcionar maior compreensão das tendências mundiais da crescente indústria de viagens e turismo, a Visa Performance Solutions — consultoria da Visa — anuncia os resultados de seu mais recente estudo: “Mapping the Future of Global Travel and Tourism” (Mapeando o Futuro das Viagens e do Turismo Global, em tradução livre), que explora as principais tendências que afetarão o turismo e as viagens em todo o mundo na próxima década. A partir de 2015, o estudo mostra que os gastos médios anuais globais com viagens internacionais girarão em torno de US$1,5 trilhão e US$5.309 por pessoa. Na América Latina, especificamente, estima-se que cada viajante gastará aproximadamente US$4.764 com viagens para fora de seus países. No grupo dos 50 mercados líderes mundiais em gastos no exterior destacam-se seis mercados latino-americanos: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. O Brasil aparece em 9º lugar, com a estimativa de gastos da classe média no total de US$38 bilhões.

Segundo o estudo global, há três tendências representativas impactando as viagens internacionais. A maior facilidade de acesso às viagens internacionais, proporcionadas de forma mais constante desde 2005, fez surgir uma nova e crescente “classe viajante” em todo o mundo. A expectativa é que, até 2025, mais de 280 milhões de famílias viajem para fora de seu país de residência. Outro fator importante é o envelhecimento da população mundial. Durante a próxima década, a expectativa da Visa é que os viajantes com mais de 65 anos de idade serão o segmento mais promissor, com crescimento de 8,4% globalmente e, de 8,6% no Brasil. Por fim, a expectativa é que a conectividade da internet e a infraestrutura de transporte aumentem. A digitalização abre caminho para viagens mais espontâneas e personalizadas, principalmente para viajantes internacionais acostumados a viagens mais breves e itinerários feitos sob medida para as suas necessidades. Em 10 anos, o Brasil estará mais conectado, esperamos ver um salto de 140 telefones celulares para cada 100 habitantes atualmente, para 155, em 2025. O número também é significativo em se tratando de usuários de internet para cada 100 habitantes, vislumbra-se que o número salte de 61, em 2017, para 75 usuários.

“Até 2025, o número de viagens internacionais subirá consideravelmente. Na América Latina, em especial, projeta-se um crescimento de até 16% entre os anos de 2015 e 2025, mantendo a região na vanguarda das tendências”, diz Javier Vázquez, vice-presidente da Visa Performance Solutions para a região América Latina e Caribe. “Além disso, precisamos estar cientes das tendências que estão acelerando o crescimento dessa indústria no mundo todo. Como empresa global de tecnologias de pagamento, a Visa está singularmente apta a analisar os gastos internacionais associados a esse crescimento do turismo”.

Principais dados do estudo: . O estudo analisou dados de gastos no exterior em nível global e regional. Da América Latina, destacaram-se os seguintes mercados: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

. Estima-se que o gasto com viagens internacionais cresça 5,1% ao ano entre as famílias de classe média latino-americanas com renda a partir de US$20.000, foco do estudo apresentado. O Brasil aparece em 9º lugar, com a estimativa de gastos da classe média no total de US$38 bilhões. No caso de famílias latino-americanas com renda anual igual ou superior a US$150.000, o crescimento esperado será de 3.2%.

. Na região, estima-se que, até 2025, 9% das viagens internacionais serão realizadas por pessoas com mais de 65 anos de idade. Na média, projeta-se que 6,7% das viagens serão realizadas por pessoas com mais de 65 anos, ante 4,2% em 2015.

. Em longo prazo, o envelhecimento dos viajantes transformará a indústria. Uma área que já está em crescimento em decorrência desse envelhecimento é o "turismo médico". Mais viajantes estão optando por combinar tratamentos médicos com férias.

. A conectividade digital transformou a forma como exploramos o mundo. A proliferação de dispositivos móveis facilitou o turismo em “tempo real”. Os viajantes consomem cada vez mais as informações disponíveis on-line.

. Na América Latina, existem 133,1 telefones celulares para cada 100 habitantes e 68 usuários de internet para cada 100 habitantes. No Brasil, existem 140 telefones celulares para cada 100 habitantes e, até 2025, espera-se que sejam 155. O salto esperado também é significativo em se tratando de usuários de internet para cada 100 habitantes, de 61, em 2017, para 75 usuários. Mundialmente, são 114,7 telefones celulares para cada 100 pessoas e 52,5 usuários de internet.

Perfil — A Visa Perfomance Solutions conta com uma equipe de especialistas globais com décadas de experiência em consultoria no âmbito da estratégia, operacional, do risco e econômico da indústria de pagamentos. Por meio de técnicas de analytics baseadas na rede de pagamentos com mais transações de compras do mundo, a Visanet, a equipe de especialistas viabiliza o acesso a estratégias comprovadas e insights fundamentados em dados que servirão de apoio para atingir os objetivos dos negócios.

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento — a VisaNet — que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. | www.visa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira