Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2017 - 07:57

Câncer de Pele é mais prevalente após os 50 anos, segundo estudo da Orizon

A doença é silenciosa, cumulativa e com a progressão da idade vai sendo mais diagnosticada. A pesquisa também revelou uma maior incidência entre as mulheres.

A Orizon — Empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – concluiu recente estudo sobre o Câncer de Pele onde a faixa etária mais atingida é dos 51 aos 60 anos, com 25%, em média, dos pesquisados. A segunda faixa etária de maior incidência é dos 61 aos 70 anos com 18,5%, seguida dos 41 aos 50 anos em 18% dos casos.

A pesquisa foi feita, nos últimos três anos, e envolveu 5.581 pessoas. O Câncer de Pele é o que mais afeta os brasileiros com a metade dos diagnósticos, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que informa: mais de quatro milhões de brasileiros já tiveram a doença e 63% da população não usa protetor solar no dia a dia.

O estudo da Orizon revelou que há uma pequena inversão na incidência em relação aos gêneros. Em 2014, 52% dos diagnosticados eram homens contra 48% de mulheres. No ano seguinte, ficou em 50% e, no ano passado, as mulheres representaram 51% contra 49% dos homens.

"O tempo médio de internação foi de 2,2 dias e em 53% dos casos a alta foi concedida após o doente receber doação de órgãos, tecidos e células de doadores mortos ou vivos", contam os analistas da Orizon, responsáveis pelo estudo, Bruno de Carvalho e Heloiza Brod.

Dos 5.581 beneficiários analisados, 12% passaram por, ao menos, uma internação ao longo dos últimos três anos. O custo mais elevado, durante o período, foi com as internações. Elas representaram 73% dos gastos. Nos outros 27%, os gastos foram ambulatoriais.

As principais causas do Câncer de Pele são a exposição excessiva ao sol, bronzeamento artificial, cigarro e certas substâncias químicas. O carcinoma tem baixo índice de mortalidade, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

Perfil —A Orizon trabalha há mais de dez anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes por meio de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.

Hoje, um em cada quatro usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 12 milhões de pessoas, conectadas a 140 mil prestadores e a mais de 11.000 farmácias, efetuando uma média de 150 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.

Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira