Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2017 - 08:31

No Dia da Mulher, a P&G reforça o seu compromisso com a igualdade de gênero

A companhia estreia o vídeo global #NósVemosIgualdade [https://youtu.be/b7-3uNF8o6U], para compartilhar sua visão e desafiar a sociedade a considerar os seus próprios preconceitos de gênero e corrigir todos os estereótipos negativos e antiquados.

São Paulo — Com motivo do Dia Internacional da Mulher, a P&G reforça o seu compromisso com a Igualdade de Gênero, umas das suas principais áreas de foco como cidadão corporativo. Com o novo vídeo, #NósVemosIgualdade a companhia objetiva apoiar ainda mais a aspiração de construir um mundo melhor para todos, livre de preconceitos de gênero, com igualdade de representação e voz tanto para as mulheres quanto para os homens. Um mundo onde todo mundo veja igualdade.

“A P&G tem demonstrado o seu compromisso com a igualdade de gênero durante muitos anos. E agora, estamos fazendo a nossa voz neste esforço, ainda mais forte. Aspiramos a construir um mundo melhor para todos, dentro e fora da P&G”, afirma Marjorie Teixeira, gerente de Comunicação P&G Brasil.

A preocupação com a igualdade de gênero é levada também para dentro da organização. No Brasil, 39% são funcionárias mulheres, sendo 45% em cargos de direção. No escritório central, são 56%, e entre os cargos de liderança, são 44% dos líderes de marcas e áreas da administração. Isso graças ao desenvolvimento de políticas específicas para que esse público possa se desenvolver na companhia, sem deixar de lado a vida pessoal.

Dentre essas políticas, destacam-se: . Ampliação de 60 dias da licença-maternidade |. “Licença Pessoal Não Remunerada”, de até seis meses ou “Jornada parcial de trabalho” onde o funcionário trabalha meio período, com redução salarial|. Horário de trabalho flexível ou reduzido, home office, semana comprimida |. Programas de coaching específicos para mulheres |. Auxílio a gestantes como: enxoval do bebê, auxílio creche, auxílio por filho com deficiência e reembolso de leite.

Marjorie finaliza: “A P&G entende que um mundo livre de preconceitos de gênero é um mundo livre onde os nossos filhos e filhas possam sonhar grandes sonhos e saber que podem atingir qualquer objetivo que se proponham. Isso serve tanto nossas campanhas quanto a forma como gerimos nosso negócio. Com a campanha #NósVemosIgualdade a companhia compartilha a sua visão e desafia a sociedade a considerar os seus próprios sesgos de gênero e corrigir todos aqueles estereótipos negativos e antiquados”.

A Procter & Gamble —A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. | http://www.pg.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira