Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2017 - 08:40

The Who e Guns N' Roses no Rock in Rio

Na noite do dia 23 de setembro (sábado). Depois de uma espera de mais de 50 anos, fãs brasileiros vão assistir ao The Who pela primeira vez. Guns vem ao festival com Axl Rose, Slash e Duff McKagan.

O sonho vai virar realidade. Depois de 53 anos a banda The Who vai tocar pela primeira vez no Brasil, no dia 23 de setembro (sábado), no Rock in Rio. Esta será a primeira apresentação da banda na América do Sul. E, para arrematar a noite, o Guns N’Roses também se apresenta para reunir fãs de diferentes gerações. Cada um a seu modo, Guns e The Who são formações capazes de levar multidões por onde passam e vão ficar na memória dos que estiverem no Rock in Rio neste dia histórico.

Os fãs da banda americana, liderada por Axl Rose, pediram muito a participação da atração nesta edição do evento. Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, foi para as redes sociais pela primeira vez e fez um convite aberto para a banda vir ao festival mais uma vez. Após uma grande campanha e de muito empenho do próprio Medina, o sonho de revê-los no Palco Mundo está prestes a acontecer, já que o convite foi feito e aceito. O Guns N’Roses traz dois integrantes da sua formação clássica: o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, que retornaram para apresentações especiais desde o início de 2016, e se juntam a Axl, Dizzy Reed, Richard Fortus, Frank Ferer e Melissa Reese.

A carreira de sucesso do grupo começou em 1985, com o primeiro álbum lançado dois anos depois. Appetite For Destruction caiu como uma bomba nas paradas de sucesso e catapultou a banda para o estrelato como a estreia mais vendida dos Estados Unidos e com 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Em 1991, os álbuns Use You Illusion I e Use Your Illusion II ganhou sete vezes o disco de platina e ocupou os dois primeiros lugares do Top 200 da Billboard. Foi neste mesmo ano que a banda se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio, em um show histórico realizado no Maracanã.

Na última década, o Guns N'Roses fez shows e festivais mundialmente famosos após o lançamento de Chinese Democracy, disco aclamado pela crítica em 2008. A banda é considerada uma das mais importantes e influentes na história da música.

Falando em mito, nada poderia ser tão importante quanto a estreia de um grupo que define, para muitos, o que é rock. The Who, a furiosa e lendária banda inglesa, precursora das sonoridades punks, defensora e integrante do ideário mod, entre tantas outras façanhas, finalmente virá ao Brasil e tocará ao vivo no palco do Rock in Rio.

Formada em 1964, a banda extrapolou o R&B convencional, desafiou os padrões da música e redefiniu o que era possível no palco, nos estúdios de gravação e no vinil. 'I Can not Explain' foi o primeiro single do The Who e rapidamente alcançou o Top 10 britânico. Em 1965, "My Generation", com seu refrão "I hope I die before I get old" tornou-se o grito de toda a geração.

Juntas, as quatro personalidades divergentes de The Who produziram um furacão. Cada um deles foi um pioneiro: o baterista Keith Moon e sua elegância caótica; o baixista John Entwistle com o virtuosismo melódico de um guitarrista solo; Pete Townshend pontuou a universalidade de suas canções em cordas de guitarra; e Roger Daltrey rugiu com uma arrogância viril.

Apesar da perda de Keith Moon, em 1978, e de John Entwistle, em 2002, o The Who continua sendo ativo no rock’n’roll e uma das mais importantes bandas do showbizz. O século 21 desencadeou um ressurgimento de criações entre Townshend e Daltrey: uma coletânea de sucessos em 2004, Then and Now, que apresentou duas novas músicas, 'Real Good Looking Boy' e 'Old Red Wine' e, em setembro de 2006, a banda lançou Endless Wire, seu primeiro álbum de estúdio desde 1982, It’s Hard, que precedeu uma turnê mundial de 100 shows e o lançamento do documentário Amazing Journey, indicado ao Grammy.

Em 2014, a banda comemorou seu 50º aniversário com The Who Hits 50!, álbum que virou uma grande turnê pelo Reino Unido, Europa e Estados Unidos, culminando em dois concertos no festival Desert Trip, no sul da Califórnia, ao lado de artistas como Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young e Roger Waters.

Perfil — O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um mundo melhor", assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

. Acompanhe, o dia a dia tem sempre mais detalhes, é só clicar no banner acima neste Canal Fator Cult.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira