Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2008 - 12:13

Prêmio Mueller de design nacional já tem 13 selecionados

Os profissionais participam, em São Paulo, de um Seminário com palestrantes da Mueller e do Centro de Estilo FIAT nos dias 19 e 20 de março.

São Paulo - A parceria da Mueller e a FIAT Automóveis está dando resultados. Já foram selecionados os 13 designers brasileiros que participam da segunda fase do Concurso Talentos do Design para ampliar a participação dos profissionais e dos escritórios no setor automotivo. Os escolhidos são dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e representam uma amostra do talento brasileiro.

Entre os palestrantes do Seminário sobre tendências, tecnologia e design, que acontece na sede da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico -estão o Diretor do Centro de Estilo da FIAT no Brasil, Peter Fassbender, o gerente de engenharia da Mueller, Osmar do Amaral e o presidente da Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design, Manoel Muller.

“O design tem uma importância fundamental no processo de tomada de decisão do cliente e é um dos pontos de força da Fiat, em um mercado extremamente competitivo. A iniciativa da Mueller é de grande relevância, pois contribui para o desenvolvimento dos profissionais do design e sua valorização na cadeia produtiva da indústria automobilística”, afirma Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat.

“A Abiplast não poderia deixar de apoiar um concurso de design como o promovido pela Mueller em parceria com a Fiat. Afinal, o design agrega um valor enorme aos produtos. Se as montadoras procuram todos os anos valorizar suas marcas ao dar uma repaginada no visual dos veículos, nada melhor do que incentivar os designers a contribuírem com o setor de autopeças, criando produtos diferenciados de plástico”, acrescenta Merheg Cachum presidente da Abiplast.

“A iniciativa da Mueller é uma oportunidade para os profissionais de design ingressarem no mercado automotivo, e assim buscar mais inovações, condições diferentes, produzindo uma identidade e estilo de cada fornecedor. Nesse sentido, a relação com a Mueller é fantástica”, observou Peter, responsável pelo Centro de Estilo.

Para Esther Faingold, diretora-executiva do Grupo Mueller, "O concurso é um início. Sua origem está no intenso e vibrante desejo de empresas com os mesmos anseios de surpreender, de encantar. Busca adaptar as formas às suas necessidades e funções claras. É uma convergência humanista, que está muito além das barreiras industriais. Integra conceitos, valores, ousadia e inovação, diluindo a fronteira entre a montadora e o fornecedor, e sobretudo entre a função e a arte."

Ao final do seminário será apresentado o briefing para o desenvolvimento de um novo produto que poderá ser incorporado a um projeto da montadora. Os ganhadores do prêmio sairão em outubro. | Site: www.mueller.com.br

Seminário, nos dias 19 e 20 de março, na Abiplast , Av. Paulista, 2439 - 8º Andar - cj. 81/82 – 01311-936 | São Paulo – SP. Palestrantes.: Peter Fassbender – Centro de Estilo FIAT | Márcia Auriani – Designer – Gestão e Marketing em Design | Manoel Muller – Presidente da Abedesign | Paulo Rodi – Centro Tecnológico Mueller | José Roberto Vido – Gerente de Projetos Industriais Mueller | Osmar do Amaral – Gerente de Engenharia Mueller.

Perfil da Mueller - A Mueller é, desde 1937, pioneira na indústria brasileira, tendo acompanhado a sua evolução e participado como parceira desde a instalação da primeira indústria automotiva no país. É especialista no desenvolvimento e produção de peças plásticas e cabos flexíveis para o mercado automotivo e setor eletro-eletrônico, com alta capacitação tecnológica e de projeto para criação de novas aplicações para o plástico. Conta hoje com 3 unidades industriais, em São Paulo, Contagem e Matozinhos, ambas em Minas Gerais, com um total de 1.900 funcionários.

Perfil da FIAT - Maior empresa do Grupo Fiat no Brasil, a Fiat Automóveis começou a operar em 1976. O Brasil é o principal mercado da empresa, depois da Itália, e sedia, também, a maior fábrica de automóveis do grupo fora do seu país natal. A Fiat Automóveis, registrou produção recorde - 717.855 veículos e comerciais leves – e manteve a liderança nas vendas, com um total de 607.598 veículos emplacados durante 2007, pelo sexto ano consecutivo. O desempenho da marca representa um crescimento de 30,5% sobre as vendas registradas em 2006, acima da média do mercado, que foi de 27,8%, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A participação no mercado atingiu 25,9%, ampliando a liderança da marca. Ainda em 2007, a Fiat Automóveis elevou seu efetivo direto em mais de 3,8 mil pessoas com a abertura do terceiro turno na operação da fábrica de Betim.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira