Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2017 - 08:46

Nível de emprego do setor eletroeletrônico em janeiro é o melhor dos últimos três anos

Segundo a Abinee, foram abertas 1.814 vagas no primeiro mês de 2017.

São Paulo — O setor eletroeletrônico abriu 1.814 vagas no mês de janeiro, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Com o resultado, o número de empregados diretos no setor subiu para 234,6 mil (232,8 mil em dezembro de 2016).

De acordo com a Abinee, este é o melhor resultado dos últimos três anos, ficando abaixo apenas do desempenho de janeiro de 2014, quando foram admitidos 2.142 trabalhadores no setor. Apesar do resultado positivo de janeiro, nos últimos 12 meses, foram eliminadas 12.745 vagas.

“O resultado é uma surpresa positiva, mas ainda estamos longe de recuperar as perdas dos últimos anos”, afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Em janeiro de 2014, o setor empregava 310,8 pessoas. Desde então, mais de 76 mil empregos foram perdidos.

Em Sondagem realizada pela Abinee no mês de janeiro, 30% das empresas manifestaram intenção de ampliar seu quadro de funcionários este ano. Deste total, 23% das consultadas devem realizar o aumento já no primeiro trimestre; 64%, no segundo trimestre e 13% no segundo semestre de 2017.

A Abinee — Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando mais de 500 empresas nacionais. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações. Com sede em São Paulo, a entidade tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira