Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2008 - 12:40

Rio 360 produz Red Bull X-Fighters no Rio de Janeiro


A agência carioca de marketing promocional Rio 360 Comunicação é a responsável pela produção do Red Bull X-Fighters Brasil, uma competição de motocross freestyle, estilo mais radical do motociclismo, que será realizada no dia 03 de maio, no Rio de Janeiro.

A Rio 360 ainda oferece cotas de patrocínio para o Red Bull X-Fighters Brasil. A agência, em parceria com a Cross Networking, empresa que pertence à CLUBE, mesma holding da qual a agência de marketing promocional carioca faz parte, está prospectando em áreas afins com o evento e seu público, oferecendo a possibilidade de customizar as cotas. Os interessados podem entrar em contato com Eliana Santa Rita, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2156-0360, ou com Tatiana Oliva, no telefone (11) 2134-0410 ou e-mail [email protected].

Em cada cidade por onde passa, o Red Bull X-Fighters procura associar-se a uma característica marcante do país. Na Espanha e no México, por exemplo, o evento é realizado em uma arena de touradas. No Rio de Janeiro, a escolha foi pelo samba. O Sambódromo será a sede da competição, que vai contar com a participação de 12 pilotos voadores realizando manobras com suas motos a mais de 10 metros de altura e com show inédito de uma escola de samba do Grupo Especial.

Esta será a segunda etapa do circuito, que tem início na Cidade do México em abril e passa por Estados Unidos, Alemanha, Itália e Espanha até o final do ano. Nascido em 2001 com um evento na arena de touros de Valência (Espanha), o Red Bull X-Fighters rapidamente estabeleceu-se como a principal competição de motocross freestyle do calendário mundial. Após ser realizado em Madri em 2002, o evento expandiu-se gradualmente até se tornar um campeonato mundial em 2007, com os pontos de cada etapa sendo somados. Ano passado, o americano Travis Pastrana sagrou-se campeão da temporada.

Segundo o diretor-geral da Rio 360, Gaetano Lops, o maior desafio do evento era unir o Red Bull X-Fighters a uma característica bem brasileira, conhecida mundialmente. “O samba surgiu como opção forte, já que o futebol também é bem popular em outros países. O projeto prevê uma das etapas mais bonitas e originais, pois terá como cenário o Sambódromo e a participação de uma escola de samba se apresentando com os pilotos”, explica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira