Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2017 - 07:58

Le Postiche dá início ao seu reposicionamento de marca em estratégia e criação da Fri.to


Agência interativa aposta no DNA da marca, que atende todo o universo feminino e visa sua valorização e conscientização.

Mais do que comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março(quarta-feira), a rede de lojas de bolsas, malas e acessórios Le Postiche chama as mulheres e a sociedade para uma reflexão sobre igualdade de direitos e liberdade de escolha. Por isso, esse dia especial foi escolhido para o início das ações de seu reposicionamento de marca, que começa com a veiculação de um manifesto (abaixo). As mudanças também são refletidas em suas redes sociais, onde o tom de voz e a personalidade da marca foram alteradas de acordo com o novo posicionamento.

Em sua primeira fase, o reposicionamento da marca contará com sua primeira campanha de mídia, que celebra a igualdade conquistada pela mulher em todos os sentidos. O mesmo tom permeará todas as iniciativas institucionais, assim como as comerciais durante este novo período.

Criada pela Fri.to Interativa, a estratégia de reposionamento mostra em seu primeiro filme (https://we.tl/tBnwaoUbfG) parte de esteriótipos de gênero que cercam as mulheres ao longo da vida, para convidá-las a experimentar a própria liberdade de ser quem desejam ser, e a construir um mundo com menos regras e imposições.

“A Le Postiche é uma marca que valoriza os diferentes estilos de vida, gostos e perfis de mulheres, oferecendo uma extensa variedade de produtos. Estamos vivendo uma nova fase da empresa e da sociedade. Por conhecer tanto nosso público, sabemos de suas lutas constantes e diárias e acreditamos no seu potencial. Por isso, decidimos fazer parte desse movimento", diz Alessandra Restaino, Superintendente da marca.

“Pelo histórico de marca, a Le Postiche sempre foi feminina e vanguardista. Dessa forma, existe uma conexão muito forte entre o DNA da Le Postiche e o movimento das mulheres por mais respeito às suas vontades e escolhas. Nossa missão como agência é transformar isso em uma história bacana e fazer com que as pessoas sejam cientes disso", diz Erich Lago, diretor de operações da Fri.to.

Carta/Manifesto.: Certamente você já ouviu essa frase: “Não faz isso menina, o que é que vão falar de você?”.

Se você é mulher, provavelmente ouviu esse tipo de coisa algumas dezenas de vezes. Mas agora, quem vai falar somos nós. As meninas de antigamente cresceram e viraram mulheres.

Somos uma geração de mulheres que não aceita mais sermões, repressões e piadas com nosso gênero. E não é porque o mundo está ficando chato. Ele está apenas mais desafiador. O que acontece com o mundo, com as pessoas e, principalmente com as mulheres, é que está havendo mais consciência e empatia. E isso implica em não aceitar as coisas da forma que sempre foram, a questionar, se respeitar, se posicionar e assumir a responsabilidade pelo que se é e pelo que se quer.

É nosso dever desconstruir os conceitos que nos foram impostos ao logo da vida. É nosso dever seguir lutando - mas não umas contra as outras, como também nos foi imposto. E sim juntas, lado a lado, umas com as outras.

Neste mês das mulheres, meu desejo é que todas se libertem dos rótulos que não dizem nada e sejam felizes como bem entenderem: sendo empresárias, artesãs, esportistas, autônomas, donas de casa. Sendo mães ou solteiras, magras ou gordinhas, fashionistas ou básicas. Sendo tudo isso, nada disso ou qualquer outra coisa. Afinal, ser mulher é poder ser igual. Ou diferente! E nós, mulheres, podemos tudo. Só não podemos deixar de ser quem somos, por nada nem por ninguém.

Vamos juntas, despachar as regras que nunca nos serviram e carregar na bolsa somente o que é especial, como nossos sonhos, talentos e vontades.

Sejamos cada vez melhores.

Sejamos cada vez mais mulheres!

Um abraço com carinho, Alessandra Restaino, superintendente – Le Postiche. Meu destino. Minhas regras.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sO_RDJuDu2s

Anunciante: Le Postiche | Agência: Fri.to Interativa | Atendimento: Luis Medeiros | Gerente de atendimento: Fernando Casagrande | Diretor de operações: Erich Lago | Diretor de criação: Filipe Lazarini | Direção de Arte: Diego Corte | Direção de Fotografia: André Arthur | Redação: Filipe Lazarini | Planejamento: Erich Lago / Marcel Matsuda | Produção: Rodrigo Fleury / Izilda Moura | Diretor de mídia: Rodrigo Cunha | Aprovação do cliente: Alessandra Restaino / Wellington Bellini.

A Fri.to — Fundada em 2009, a agência Fri.to Interativa nasceu na era digital-mobile e busca gerar os melhores resultados através de buzz e performance, baseada em um modelo de trabalho único e focado na entrega de projetos com objetivos pré-definidos. Comandada por Marcel Matsuda (fundador e Diretor de Novos Negócios), Eduardo Taniguchi (Sócio e Diretor de Tecnologia) e Erich Lago (Diretor de Operações), a agência tem uma equipe de profissionais com perfil de estrategistas de marcas, que desenvolvem campanhas integradas para clientes como adidas, Fini, LG, ESPM, Le Postiche, Zoetis (líder global em saúde animal, do Grupo Pfizer), Central Nacional Unimed (CNU), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira