Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2017 - 08:13

Scheidt vence mais duas regatas na Copa Brasil de Vela


Bicampeão olímpico cruza a linha de chegada na frente em duas das três provas do dia na classe 49er, continua em segundo lugar e segue na caçada aos líderes da competição disputada em Porto Alegre.

São Paulo (SP) — Robert Scheidt venceu mais duas regatas na IV Copa Brasil de Vela e segue na caçada pela liderança da classe 49er. No dia 9 de março (quinta-feira), quarto dia da competição disputada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o bicampeão olímpico cruzou a linha de chegada na frente em duas das três provas disputadas, além de somar um segundo lugar. Com os resultados, ele e o proeiro Gabriel Borges têm 16 pontos perdidos e seguem a segunda colocação na classificação geral. A ponta ainda é de Carlos Robles e Marco Grael, com 12 pontos. No dia 10 de março (sexta-feira), a disputa prossegue nas águas da capital gaúcha.

Robert se mostrou satisfeito com o desempenho nesta quinta-feira. "Hoje foi nosso melhor dia no campeonato. Na primeira regata, novamente estávamos na frente, mas cometemos um erro na segunda volta do percurso, fomos ultrapassados e chegamos em segundo. Depois, fizemos dois primeiros lugares. Subimos um pouco na pontuação, mas sabemos que é difícil tirar a diferença para os líderes em função de só faltarem duas regatas. Mas vamos acreditar até o fim e tentar velejar bem, que é o mais importante", disse o bicampeão olímpico, que é patrocinado pelo Banco do Brasil e Rolex, com os apoios de COB e CBVela.

O maior medalhista brasileiro em Jogos Olímpicos sabe que precisa de tempo de treino e mais experiência em competições para vencer o desafio de velejar em um barco maior, mais veloz e com estratégias diferentes das classes Star e Laser, que o consagraram no iatismo. E a evolução se dá a olhos vistos. Na estreia, segunda-feira (6), na Copa Brasil de Vela, Robert Scheidt cruzou a linha de chegada em terceiro e quarto lugares, o que valeu a quarta posição na classificação geral na 49er. No segundo dia, na terça-feira (7), obteve três segundo lugares e saltou para a vice liderança. Na quarta (8), obteve a primeira vitória na 49er e ainda outro segundo lugar nas regatas do dia, para manter a posição na classificação geral..

A competição no Rio Grande do Sul é o primeiro grande evento da vela brasileira em 2017. As regatas seguem até sábado (11), com sede dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. Isso porque, em paralelo a Copa Brasil, será disputada a II Copa Brasil de Vela Jovem. O evento também serve como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2017. Os atletas vencedores da Copa Brasil e os velejadores Sub 23 mais bem classificados em suas classes, passarão a fazer parte do plano de investimento da CBVela para participação nas principais competições internacionais deste ano, sendo constantemente analisados no Programa de Desenvolvimento Individual de Atletas durante todo o ciclo olímpico, até Tóquio 2020.

Início promissor - Em sua primeira grande competição na classe 49er, Robert disputou a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela em janeiro. E conseguiu o 16º lugar na disputa que reuniu 26 barcos com os melhores iatistas do planeta. Antes, disputou a Miami Mid Winters, conseguindo 11º lugar no campeonato que envolveu 17 competidores. Após a disputa da Copa Brasil, a dupla Scheidt/Borges pretende investir mais tempo em treinamento, desta vez na Europa, a partir de abril.

Maior atleta olímpico brasileiro.: Cinco medalhas: Ouro : Atlanta/96 e Atenas/2004 (ambas na classe Laser) | Prata : Sidney/2000 (Laser) e Pequim/2008 (Star) | Bronze : Londres/2012 (Star).

176 títulos — 86 internacionais e 90 nacionais, incluindo a Semana Internacional do Rio, o Campeonato Brasileiro de Laser e a etapa de Miami da Copa do Mundo, todos em 2016.

Laser: Onze títulos mundiais - 1991 (juvenil), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002*, 2004 e 2005 e 2013 *Em 2002, foram realizados, separadamente, o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser, ambos vencidos por Robert Scheidt. Três medalhas olímpicas - ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000.

Star.: Três títulos mundiais - 2007, 2011 e 2012*| *Além de Scheidt e Bruno Prada, só os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode venceram três mundiais velejando juntos, na história da classe| Duas medalhas olímpicas - prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira