Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2017 - 08:26

Aliansce renova investimento em cultura e lança nova temporada de concertos gratuitos


Shoppings serão palco de música clássica pelo quarto ano consecutivo, com apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica.

A Série Aliansce, ação promovida pela Aliansce Shopping Centers em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) que já levou música clássica gratuita para mais de oito mil pessoas, chega este ano a sua 4ª edição. A abertura aconteceu no dia 9 de março(quinta-feira), no Shopping Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

Com programação renovada, o repertório inclui sucessos populares de Tom Jobim, como “Garota de Ipanema” e “Eu sei que vou te amar”, e os clássicos “Bachianas brasileiras nº 9” e “Bachianas brasileiras nº 2: O trenzinho do caipira”, de Heitor Villa-Lobos, que completaria 130 anos em 2017. A Série Aliansce segue até novembro com oito apresentações em shoppings do Rio de Janeiro, Maceió e, pela primeira vez, chega a Feira de Santana. Em 17 de setembro, uma apresentação especial regida por Isaac Karabtchevsky celebra os 10 anos do Bangu Shopping no teatro recém-inaugurado do empreendimento.

De acordo com Karabtchevsky, a ação é uma maneira de expandir os horizontes e levar a música clássica para fora das casas de concerto, fazendo parte do dia a dia da população. “É um prazer mais uma vez participar da Série Aliansce e aproximar novos públicos da música de concerto”, afirma.

Renato Rique, presidente da Aliansce, lembra que a Série Aliansce é uma oportunidade de aproximar a música sinfônica do grande público, levando emoção e inspiração por onde passa. “O shopping é um espaço democrático e a parceria com a Petrobras Sinfônica possibilita que o público tenha acesso à música clássica da melhor qualidade”, avalia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira