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11/03/2017 - 08:25

Mario Testino assina nova campanha da Dove

A nova campanha Dove Real Beauty Pledge vê a beleza real através de uma nova lente: a de Mario Testino, fotógrafo peruano internacionalmente reconhecido por seu trabalho na área da moda.

A série de imagens captadas pelo fotógrafo e diretor criativo apresenta 30 fotografias que espelham a beleza de mulheres e adolescentes de mais de 15 países, com idades compreendidas entre os 11 e os 71 anos. Todas as imagens foram inspiradas e fotografadas de acordo com Dove Real Beauty Pledge e os retratos resultantes fazem parte da exposição Dove Real Beauty Showcase, que comemora 60 anos de Dove, em exibição em Nova Iorque.

A campanha surge no seguimento da Dove acreditar que a beleza deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade e reafirma este compromisso com três votos: procura mulheres reais, nunca modelos, para que possam refletir a abrangência de diferentes tipos de beleza que há no mundo e retratando a realidade que compreende diferentes idades, tamanhos, etnias, cor de cabelo ou estilo; as imagens não são manipuladas, com a finalidade de captar a realidade na sua forma mais pura, não retocada; quer inspirar as mais jovens a construir uma confiança corporal e a aumentar a autoestima (quer garantir que a próxima geração cresça e desfrute de um relacionamento positivo com a sua aparência) – para tal, trabalha com especialistas mundiais em imagem corporal e universidades líderes para desenvolver ferramentas educacionais academicamente validadas.

Aspas Mario Testino: Q: What attracted you to the campaign? A: I think the idea of beauty in all humans is in our minds at the moment. From politics to culture to human rights. We are seeing different colours, sizes and races being the new models and this is what Dove stands for. I'm lucky enough to be able to travel the world and love discovering new beauty everywhere.

Q: What was your process for the campaign? A: I worked closely with Dove and my team at MARIOTESTINO+ in identifying women from around the world whose stories were unique and intriguing. Stories that meant something. We shot the 32 women in LA, London and Delhi earlier this year and then took the portraits into different domains - physical, digital and social. What I found amazing is that everyone is beautiful, it just depends on how we look at them.

Q: Tell us about the experience: A (from Creative Director, Carolina Daher) What is especially exciting for us as an agency is that this campaign is so rich and resonant. The campaign concept was born in London, after which we travelled the world for two weeks shooting 32 inspiring portraits which translate the Dove brand colour white into vibrant, truthful stories. Back in the MARIOTESTINO+ offices in London, we have developed a host of accompanying media to tell this story through Dove and our social media channels, through our branded content platform Mira Mira and with our media partners. We are proud to be in partnership with Dove to tell a positive, global story celebrating that Real Women = Real Beauty.

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