Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2017 - 07:47

Heads lança campanha “Tô de Olho” para a Tetra Pak


Ação tem pegada sustentável e traz as crianças como protagonistas na tentativa de sensibilizar os pais para a escolha de uma embalagem sustentável.

Quando você escolhe um produto na prateleira, já se perguntou para onde vai cada embalagem que você descarta? Ou ainda, de onde elas vêm? Para alertar sobre a importância dessa escolha, a Heads Propaganda criou a campanha “Tô de Olho” para a Tetra Pak.

Para tratar de tema tão relevante para o futuro do planeta, ninguém melhor do que as crianças, e é nisso que se baseia a campanha. Todos os filmes e peças trazem mensagens de crianças para seus pais a respeito da importância da utilização de materiais que não agridam o meio ambiente, que é o caso das embalagens da Tetra Pak.

A empresa, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos utiliza, em todas as embalagens produzidas no Brasil, o polietileno de baixa densidade (LDPE) feito a partir da cana-de-açúcar. Combinado ao papel, o biopolímero aumenta o porcentual de materiais renováveis na embalagem para até 82%.

“Por ter este atributo único, a Tetra Pak nos lançou o desafio de falar sobre as embalagens com plástico verde para os consumidores. Mais que isso, transformar o fato num diferencial competitivo na hora do consumidor escolher um produto”, afirma Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

Mas como fazer isso de forma leve, sem ser técnico? “Tínhamos de provocar uma mudança de comportamento nos consumidores. Convocamos então as pessoas que, mais do que ninguém, se preocupam com o futuro do planeta. Convocamos as únicas pessoas que tem um poder sobrenatural de mudar o comportamento dos pais e das mães que escolhem os produtos. Chamamos os filhos e filhas para mudar o comportamento dos pais. E invertemos a regra. Agora são os filhos que vigiam e dão bronca nos pais”, explica Erick.

Com peças e filmes divertidos, o plano de mídia é focado em programática e mídias sociais (Facebook, YouTube), onde serão divulgados o vídeo da campanha e formatos de mídia digital diferenciados, como vinheta/ Masthead. A produção do filme é da Movie&Art e trilha assinada pela H.A.M.nyc.

A Heads também desenvolveu um hotsite que, além de mais uma ferramenta de divulgação da campanha, ajuda a manter os consumidores informados sobre o projeto Tetra Pak. Acesse em: http://www.cuidedomeufuturo.com.br/

.Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AlRyvFB7tY.

Cliente: Tetra Pak | Campanha: “Tô de Olho” | Agencia: Heads | Diretor de Criação: Astério Segundo e Kike Borell | Redator: Astério Segundo | Diretor de Arte: Kike Borell, Enio Kawahara, Cláudio Eiji e Lucas Marton | Atendimento: Daniel Ivanov e Thalita Froes | Mídia: Felipe Zétola e Thany Moraes | RTVC: Fabiano Proença e Gabriela Alberti | Planejamento: Isabel Aquino | Diretor Geral: Erick Machado | Produtora: Movie&Art | Direção: Raphael Coutinho | Direção de Fotografia: Alberto La Salvi | Atendimento produtora vídeo: Rachel Buzzoleti e Jana Kam | Pós-produção: Movie&Art | Produtora de áudio: H.A.M.nyc | Criação: Max de Castro | Produção: André Namur e Fabrício Modesto | Atendimento produtora áudio: Kiki Eisenbraum e Penelope Jessica | Fotógrafo: Max Moure (Casa 13) | Retoque de Imagens: Edson Fagundes | Produção Gráfica: Marcelo Santos | 3D: Eduardo Gomes (Perfect Pixel) | Diretor de Digital: Jimmy Nisgoski | Criação Digital : White Vinicius, Sulivan Cruz, Rafael Budni | Planejamento Digital: Daniel Kiesel, Leonardo Demantova | Performance Digital: Taís Micheli, Caique Cabral | Projeto: Patricia Bruning, Henrique Karam, Leandro Krassuski | Produção Digital: André Almeida | Cliente: Tetra Pak | Aprovação: Vivian Leite e Vivian Usui.

A Heads Propagand — Com 27 anos de atuação, a Heads Propaganda é uma agência de publicidade de capital 100% nacional e atuação em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A agência é há dois anos a empresa do setor que mais cresce no Brasil de acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte. Também foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com o Great Place to Work nos últimos cinco anos. A Heads faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presentes em mais de 50 países. Em abril de 2015, tornou-se signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira