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16/03/2017 - 05:42

Campanha da Mood\TBWA para Porto Seguro Auto mostra como resolver tudo


Com os benefícios oferecidos aos segurados. Para a divulgação dos benefícios inclusos no seguro auto, agência traz as histórias de Ruy e Bel que, mesmo diante dos problemas do dia a dia, mantêm a tranquilidade e passam longe do estresse.

O Porto Seguro Auto lança, em Minas Gerais, sua nova campanha, criada pela Mood\TBWA. Para apresentar os benefícios em ser cliente da seguradora e mostrar serviços que vão além dos cuidados do seguro do carro, a ação traz Ruy e Bel, personagens que mesmo nas situações adversas do cotidiano se mantêm tranquilos e veem tudo ser resolvido sem saírem do sofá.

O projeto também marca a estreia do posicionamento de comunicação do produto na região, o “Mude para um seguro que vai muito além do seu carro. Mude para Porto Seguro Auto”, que estará presente em todas as peças da campanha.

A agência desenvolveu dois filmes para a TV aberta que, de forma descontraída, narram a saga dos protagonistas nos reparos de incidentes em seus automóveis e residência. As histórias mostram Ruy e Bel tranquilos, sentados em seus respectivos sofás, quando, de repente, o vizinho bate em seus carros, o vaso do banheiro entope, a torneira estoura, o chuveiro queima, o laptop não funciona e o ar condicionado quebra.

Para relatar todos esses episódios, a Mood\TBWA adaptou a letra da canção popular ‘A velha a fiar’, de acordo com cada acontecimento vivido pelos personagens. Conforme os imprevistos são mostrados, a música embala: “Estava o Ruy no sofá, veio o vizinho seu carro amassar. O carro amassado e o Ruy no sofá. Estava o Ruy no sofá, veio o vaso entupir e a torneira estourar. O carro amassado, o vaso entupido, a torneira estourada e o Ruy no sofá”. Desta forma, assim como no caso de Bel, o filme remete a sensação de tranquilidade e despreocupação de quem possui o Seguro Auto da Porto Seguro.

“É muito gratificante levarmos para a rua a ideia que desenvolvemos. A campanha foi ao encontro com a mensagem que o produto gostaria de passar, sendo totalmente integrada entre os canais off-line e digital, em um trabalho que une criatividade e efetividade”, comenta o sócio e vice-presidente de criação da Mood\TBWA, Paulo Henrique Gomes.

Com produção da Delicatessen e trilha sonora da Comando S, a campanha também contará com um plano digital, que levará os personagens Ruy e Bel para esse universo, em forma de avatares. Ainda completam a ação peças de mídia Out Of Home, spots de rádio e cinema.

Filmes: Ruy: https://www.youtube.com/watch?v=2EhskSECqsU | Bel: https://www.youtube.com/watch?v=LdCiaRjpb40

Agência: Mood\TBWA | Cliente: Porto Seguro Cia de Seguros Gerais | Produto: Porto Seguro Auto | VP de Criação: PH Gomes | COO: Fábio Meneghati | Criação: PH Gomes, Alexandre Tobio, Bernardo Renno, Sidney Braz e Nathan Magalhães | Planejamento: Jacqueline Sacon, Fabricio Natoli, Raphael Freitas e Victor Barros | Mídia: Eduardo Lellis, Rodrigo Gandini, Marcus Luiz e Marcio Pederiva | Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque, Wagner Megale, Natalia Paiva e Caroline Pavesi | Head of Digital: Luis Constantino | Gerente de Projetos: João Puntel | Aprovação Cliente: Bruno Garfinkel, Jaime Soares, Rafael Caetano, Magda Lima, Cesar Pedro e Cinthia Mira | RTV: Luzia Oliveira e Thiago Campos | Artbuyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo | Produção Gráfica: Julio Coralli, Marcos Pedra, Alexandro Coelho e Ricardo Pereira | Fotógrafo: Mario Águas | Tratamento de Imagem: Digital Images | Produtora de filme: Delicatessen Filmes | Diretor de cena: Gustavo Leme | Diretor de fotografia: Rhebling Junior | Diretor de arte: Marcos Sachs | Produtora executiva: Renata Dumont | Sales: Mariana Pinheiro e Rafaela muniz | Coordenação de produção: Tathiana Pires e Samira Smidi | Coordenação de pós-produção: André Serra e Raphael Hernandes | Montador: Onon | Finalizadora: Bruna de La Fuente | Pós-produção: Delica Post | Produtora de trilha: Comando S Áudio | Produtor/maestro: Serginho Rezende.

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