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16/03/2017 - 05:42

NBS assina nova campanha de sócio torcedor do Flamengo


Campanha desenvolve conceito de branding realizado pela agência para o clube.

Como descrever a paixão e o orgulho que os torcedores rubro-negros sentem pelo Flamengo? Foi a partir dessa pergunta que a NBS desenvolveu o branding que apontou a frase “Isso aqui é Flamengo” como a melhor forma de representar esta relação de amor com o time. O slogan, que roubou a cena durante o jogo do Flamengo contra o San Lorenzo em um mosaico gigantesco no Maracanã, agora é destaque da campanha de sócio torcedor criada pela NBS para o clube.

O conteúdo para TV e internet explora justamente a ideia de que o Flamengo já ultrapassou os limites que definem um time de futebol para se tornar algo muito maior e mais importante, algo mítico, como uma religião ou uma nação, e que, por isso mesmo, ganhou uma definição própria, que se encerra em si mesma e dispensa explicações: Isso aqui é Flamengo.

Para aumentar ainda mais essa identificação da torcida com o filme, a agência colocou a versão para a internet com exatos 81 segundos, uma referência clara ao título mundial conquistado pelo clube em 1981. E para a locução escolheu o rubro-negro Marcelo D2. A campanha quer mexer com esse sentimento único que move mais de 40 milhões de brasileiros que torcem pelo clube e convoca-los a se tornarem sócios torcedores, com benefícios exclusivos.

"Este é o primeiro conteúdo que criamos para o posicionamento 'Isto aqui é Flamengo!'. É uma maneira de levar para a comunicação do clube o sentimento que todo rubro-negro tem em relação ao Flamengo e ao que o Flamengo representa em sua vida. É uma mistura de orgulho, autoconfiança e expectativa sempre alta, e nesta mistura está concentrada a força mítica e gigantesca da Nação Rubro-Negra. Acreditamos que este trabalho vai falar com o coração de quem tem o vermelho e o preto correndo nas veias", comemora André Lima, vice-presidente de Criação da agência NBS.

“Não dá para explicar o que é Flamengo. É preciso viver, é preciso sentir, para então, tentar entender. O posicionamento que a NBS criou em conjunto com a gente brinca com isso, de forma intensa, apaixonada: ‘Isso aqui é Flamengo’, porque só Flamengo é Flamengo. E o filme traz essa intensidade, de forma bem diferente de tudo que já fizemos no passado. É forte, como o Flamengo pretende ser em tudo que disputar esse ano. É forte porque conta com a nação, porque conta com um time unido e com raça, porque conta com o apoio de seus sócios torcedores, que tem o orgulho de fazer o Flamengo cada vez mais competitivo e mais forte”, explica Daniel Orlean, vice-presidente de Marketing do clube.

O filme foi produzido pela Stink Films, que tem sede em São Paulo, mas conta com uma dupla de diretores, que têm o coração rubro-negro. Conhecidos como Salsa, Guto Azevedo e Diego Claudino chegam a comparar a paixão pelas cores do time com uma religião, com santos, crenças, ritos e cultos próprios. “É esse poder sobrenatural de feitos impossíveis que esse filme aborda. Trata-se de uma justa homenagem e uma convocação ao verdadeiro responsável por esse mito por trás do nome Flamengo: cada torcedor dessa imensa Nação”, explica Guto. “’Isso aqui é Flamengo’ é um mantra invocado por 40 milhões de brasileiros. Uma frase que dispensa explicações. Todo rubro-negro tem orgulho de bater no peito e repetir essas quatro palavras quando confrontados com alguma adversidade”, completa Claudino.

. Vídeo: https://youtu.be/ePyjwNWsrDI

Titulo: “Isso Aqui” | Duração: 30” + 1 versão estendida | Cliente: Clube de Regatas do Flamengo | Produto: Sócio Torcedor | Ano de Produção: 2017 | Agência: NBS | Diretor de Criação: André Lima | Head of Art: André Havt | Criação: André Lima, André Havt, Rodrigo Dorffman e Luiz Cesar “Steve” | RTV: Andrea Metzker e Luiza Maggessi | Atendimento: Júlia Barros, Rafaela Lua, Camilo Coelho e Carolina Pessino | Planejamento: Roberto Vianello | Branding: André Lima, André Havt, Renato Jardim, Rodrigo Dorfman e Guiga Cunha | Produtora: Stink Films | Direção: Salsa | Diretor de Fotografia: Daniel Venosa | Assistente de Direção: Isabela Saboia | Diretora Executiva: Ingrid Razl | Produtor executivo: Guilherme Passos | Gerente de projetos: Carolina Junqueira | Coordenação de produção: Paula Macedo, Rogerio Maestro | Produção: Bernardo Portella e Guilherme Meirelles | Produtor de Objetos: magno Alves | Editor: Danilo Abraham | Pós-produtora: Humanoide | Color Grading: Marla Color Grading | Produtora de Áudio: Satélite Áudio | Produção e Finalização: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Equipe Satélite | Atendimento Produtora de Áudio: Fernanda Costa e Nicole Bonani | Locutor: Marcelo D2.

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