Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2017 - 05:52

Brasil é o país com grande potencial para a produção de Vodka


Kalvelage, marca brasileira da bebida destilada já conquistou 7 medalhas em concursos internacionais.

Uma bebida que permite misturas com frutas, refrigerantes, energéticos ou simplesmente pode ser consumida na condição pura vem atraindo cada vez mais os consumidores brasileiros. Essa versatilidade é uma característica importante e que impulsiona o consumo e expansão da vodka no mercado nacional. De acordo com dados da Nielsen, as vendas da bebida crescem a uma taxa próxima a 4% ao ano. Especificamente, o segmento de Super Premium apresentou crescimento de 1000%.

De olho neste volumoso mercado, a Kalvelage faz um brinde quando o assunto é competitividade, mobilidade e concorrência nacional direta. Isso porque, os empresários Maurício e Marcos Kalvelage desenvolveram um produto com padrão Super Premium na produção da bebida, que inclusive já foi reconhecido nos principais concursos internacionais. A vodka Kalvelage possui sete medalhas, a mais recente premiação recebida no Hong Kong International Wine and Spirits Competition, a Kalvelage Vibe participou pela primeira vez do concurso, e ambas levaram a Medalha de Prata, totalizando oito medalhas no grupo, o que a posiciona entre as melhores marcas de vodka do mundo, sendo, inclusive, a única vodka de cereais do Brasil a receber essas premiações.

A comercialização da Kalvelage se deu no final de 2013 e hoje a bebida está presente em vários estados, sendo Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco e Ceará. Além disso, já contabiliza 800 pontos de venda, que comercializam uma garrafa, em média, por R$ 98,00.

Com dois produtos diferentes, a Kalvelage Vibe (Premium) e a Kalvelage (Super Premium), a meta para 2017 é aumentar os pontos de venda e investir em novos distribuidores e produtos. A empresa não revela valores de investimento e faturamento. “Nosso preço é competitivo, pois além de não estarmos tão suscetíveis às variações do dólar quanto às marcas importadas, temos um processo de produção muito bem resolvido e utilizamos matérias primas nacionais. Além disso, temos uma boa mobilidade dentro do país e nenhum concorrente nacional direto”, comemoram os irmãos Kalvelage.

História de empreendedorismo — Os irmãos Maurício e Marcos Kalvelage diziam que ao se aposentar iriam produzir a própria vodka. Marcos, 45 anos, Engenheiro Civil e de Minas com Mestrado em Engenharia de Minas, e Maurício, 39 anos, arquiteto, estudaram e se especializaram no assunto. Hoje ambos são Mestres Alambiqueiros. Ao decorrer do tempo, foram adquirindo mais conhecimentos e o hobby virou plano de negócio.

No início avaliavam e testavam matérias-primas e processos produtivos, a intenção era encontrar o padrão de qualidade que tinham como objetivo. A partir daí, iniciaram os projetos e desenvolvimento de equipamentos de produção que pudessem mudar a história da vodka nacional.

Portfólio Ultrapremium: a Kavelage é produzida com as águas puras e cristalinas do Vale Europeu em Santa Catarina, onde se encontra o clima ideal para a fabricação da bebida classificada como Ultra Premium. Por isso, possui aroma único e sabor marcante. Utiliza cereais nacionais em sua produção. Possui teor alcoólico de 40% e é comercializada em uma garrafa de 750 ml.

A Kalvelage Vibe é uma Vodka Premium produzida também a partir de cereais nacionais. Neutra, com 40% de teor alcoólico, harmoniza muito bem na produção de drinks. Seu sabor não interfere nos sabores de frutas e refrigerantes que forem misturados a bebida. Possui valor mais atrativo no segmento Premium em relação aos concorrentes importados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira