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18/03/2017 - 10:01

Vulcabras Azaleia fecha 2016 com R$184 milhões de Ebitda

Companhia registrou crescimento de 17,4% em vendas, atingindo R$1,134 bilhão de faturamento.

A Vulcabras Azaleia, uma das líderes do setor de calçados e artigos esportivos do Brasil, divulgou os resultados do quarto trimestre de 2016 e o balanço do ano no dia 14 de março (terça-feira). A companhia registrou crescimento em todos os indicadores, como o Ebitda, que atingiu R$184 milhões, um aumento de 43,5% sobre 2015, e o lucro líquido, com R$ 35,6 milhões, 158,4% a mais do que o mesmo período do ano anterior.

De acordo com Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras Azaleia, esses bons resultados e a retomada do crescimento da companhia confirmam o sucesso da estratégia traçada ao longo de todo o ano. “Focamos na força das nossas marcas e na busca incansável pela eficiência operacional. Isto fez com com que nossos objetivos fossem alcançados”, disse.

Mesmo com o setor calçadista apresentando queda nas vendas no país em 2016, segundo a Abicalçados, a Vulcabras Azaleia reportou R$ 1,134 bilhão em vendas, um crescimento de 17,4% em comparação com o ano anterior. Além disso, a margem bruta representou 34,6% sobre a receita líquida.

A participação no mercado externo cresceu 39,3% em 2016 devido à consolidação do novo distribuidor na Argentina, principal foco em exportação da companhia, e pelo aumento da demanda em outros países, como Chile, Peru e Paraguai.

Bartelle destacou o crescimento da companhia frente ao cenário econômico de 2016 e projetou a solidificação do bom desempenho para este ano. “Estamos convictos que manteremos a nossa consistência para continuar melhorando nossos resultados”, finalizou.

A Vulcabras Azaleia — Com 65 anos de atuação no mercado calçadista brasileiro, a Vulcabras Azaleia é uma empresa gestora de marcas líderes e tem como foco a inovação. A companhia atua com três divisões de negócios: uma Esportiva, que compreende as marcas Olympikus e OLK, uma Feminina, com as marcas Azaleia, Dijean e Opanka, e Botas. São mais de 1.000 modelos desenvolvidos e mais de 13 mil colaboradores distribuídos em cinco unidades no Brasil, sendo três unidades produtivas: Horizonte (CE), Itapetinga (BA) e Frei Paulo (SE), um centro de desenvolvimento em Parobé, no Rio Grande do Sul, um centro administrativo em Jundiaí (SP) e duas filiais/centros de distribuição no Peru e na Colômbia. | www.vulcabrasazaleia.com.br.

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