Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2017 - 10:01

Braskem e À La Garçonne levam o Plástico Verde para o SPFW N43


A empresa continua a parceria com o maior evento de moda do País para demonstrar como o plástico pode contribuir com a sustentabilidade no mercado fashion.

A Braskem, maior fabricante de resinas termoplásticas das Américas, e a marca À La Garçonne, comandada por Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch, fecharam parceria na edição 43 do São Paulo Fashion Week para a produção de acessórios exclusivos — botões e pulseiras — fabricados em impressão 3D com Plástico Verde e apresentados durante o desfile da nova coleção, no dia 16 de março (quinta-feira), na Bienal.

O Plástico Verde foi desenvolvido com tecnologia brasileira, tem a cana-de-açúcar como matéria prima e seu principal diferencial é a sua contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, ao capturar gás carbônico (CO2) durante o processo de crescimento da cana.

Usado pela primeira vez na moda, o Plástico Verde tem total harmonia com a proposta da À La Garçonne, baseada nos conceitos da preservação ambiental, upcycling e reutilização.

Ainda no SPFW, a Braskem também participou de conversa sobre moda, sustentabilidade e impressão 3D, no talk “Moda, design, Inovação: Impactos Exponenciais”, durante a programação do Projeto Estufa, iniciativa do SPFW para dar projeção às reflexões sobre o futuro da moda, com apoio da empresa. Na ocasião, Alexandre Herchcovitch; Claudia Cappra, diretora comercial de Químicos Renováveis da Braskem; e Matthew Napoli, vice-presidente da Made In Space, debateram como o plástico pode atuar de forma positiva por uma moda mais sustentável.

Braskem no SPFW N43 —Essa é a segunda vez que a Braskem participa do São Paulo Fashion Week. Na edição N41, a empresa apoiou o desfile do estilista João Pimenta e levou para a passarela os paratletas da elite do esporte nacional Silvânia Costa, Mateus Evangelista, Claudiney Santos e Elizabeth Rodrigues, integrantes da Equipe Brasileira de Paratletismo. A trilha sonora ficou por conta dos músicos e dos instrumentos de plástico da Orquestra Plástica do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), projeto que articula, por meio da música, os campos da sustentabilidade e da inclusão socioprodutiva.

Plástico Verde — O Polietileno Verde I’m green™ é feito a partir da cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e é 100% reciclável. A planta de Plástico Verde da Braskem possui capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano.

Perfil — A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira