Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2017 - 06:59

Suzano Papel e Celulose promove o prazer da leitura em ação voltada ao Dia Mundial da Poesia

Iniciativa em parceria com a Companhia das Letras busca surpreender consumidores em cafés e livrarias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

São Paulo — A Suzano Papel e Celulose em parceria com o Grupo Companhia das Letras promoverá, entre os dias 21 e 24 de março (terça sexta-feira), uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Poesia. Por meio de sua linha de papel Pólen®, a empresa surpreenderá consumidores em cafés e livrarias em São Paulo e no Rio de Janeiro com leituras de poesia. Na ocasião, promotores recitarão poemas de Oswald de Andrade e Hilda Hilst e distribuirão 50 mil marcadores de livros com trechos das quatro poesias escolhidas para a ação.

Alexandre Cezilla, gerente executivo de marketing da Suzano Papel e Celulose, explica que a iniciativa é mais um movimento da marca com o objetivo de promover o prazer da leitura a partir de uma aproximação com o cliente final. “Queremos proporcionar, em meio à correria do dia a dia, um momento de relaxamento e bem estar às pessoas através das palavras de uma poesia, surpreendendo com um instante agradável no dia”.

A parceria do papel Pólen® com a Companhia das Letras faz parte, ainda, da campanha Espalhe Poesia, realizada pela editora para divulgar e promover o trabalho de seus poetas. Atualmente, além de Oswald de Andrade e Hilda Hilst, a editora possui em seu portfólio outros grandes poetas brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, além de dedicar uma coleção para os novos nomes do gênero, como Alice Sant’anna, Eucanaã Ferraz, Paulo Henriques Britto, entre outros.

O Pólen® é um papel com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável. Para saber onde os recitais de poesia acontecerão, siga a página @papelpolenoficial no Instagram.

Perfil —A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira