Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2008 - 13:49

SIMON Brasil almeja crescer 150% em 2008


Com o aval dos consumidores finais e os bons resultados obtidos nas vendas e no faturamento, a empresa se prepara para atingir um crescimento de 150% no faturamento deste ano.

Com o firme propósito de se tornar uma das líderes do segmento de material elétrico e com cerca de dois anos de atuação no mercado brasileiro, a SIMON Brasil tem bons motivos para comemorar os resultados alcançados até agora e projetar índices ainda mais expressivos para 2008. Diante deste cenário, a unidade sediada em São Paulo pode se tornar uma referência para o grupo SIMON Holding – com sede na Espanha e mais de 90 anos de atuação no setor elétrico – e alcançar o ponto de equilíbrio em um curto espaço de vendas.

“Motivados pela ampliação do número de pontos-de-venda e de nossas linhas de produtos no mercado nacional, projetamos para 2008 um faturamento 150% maior do que o total alcançado em 2007”, declara o diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida. Somente no ano passado, o número de pontos-de-venda cresceu 50%, passando de 600 para 900, sendo que a previsão é atingir, até o final deste ano, 1.500 revendas. Além disso, a previsão é dobrar, nos próximos cinco anos, o montante inicial investido na implantação da fábrica brasileira no biênio 2005/2006 - de R$ 20 milhões.

Planos de expansão - Em 2007, a política de lançamentos da empresa foi arrojada e contemplou a introdução de novos produtos e complementos da linha Simon30; lançamento das campainhas com e sem fio e da linha Simon19, que exigiu investimentos da ordem de R$ 3 milhões. “A SIMON Brasil está alinhada com a estratégia comercial de sua matriz, a SIMON Holding, que busca oferecer soluções que reúnam conforto, segurança e tecnologia de ponta. Queremos ampliar rapidamente o leque de ofertas ao consumidor, oferecendo uma ampla gama de itens a ponto de atender uma obra em sua totalidade”, enfatiza Almeida.

A SIMON Brasil conta com equipe interna e vendedores próprios nas principais capitais brasileiras, além de desenvolver um trabalho personalizado junto aos distribuidores. Os planos de expansão estão sustentados também na ampliação do quadro de funcionários, principalmente na área comercial. Em 2007 o crescimento nas contratações foi da ordem de 35% e, este ano, o aumento de funcionários diretos deve ser de mais 20%.

Além dos resultados positivos em vendas e faturamento, a empresa conseguiu alcançar uma projeção nacional e o aval dos consumidores finais, que reconhecem a qualidade e os diferenciais da marca. Adiantada em seu projeto de exportação, a SIMON Brasil está empenhada em também oferecer o melhor produto a toda América Latina e a Argentina deverá ser o primeiro mercado externo a receber os produtos da empresa.

Além dos lançamentos previstos para este ano, o aquecimento do mercado da construção civil motiva os investimentos e as expectativas otimistas. “Acreditamos que o crescimento se dará por uma combinação de fatores, dos quais podemos citar a solidez e a estabilidade econômica, a intensificação dos investimentos previstos no PAC e o reflexo dos altos investimentos no mercado imobiliário”, observa o diretor comercial. | SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira