Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2017 - 07:13

Nova campanha do TSE destaca importância da biometria e da participação dos eleitores


Mensagem será transmitida em cinco filmes e jingles nas versões pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega, criados pela S de Samba, em rádios e televisões brasileiras, além da internet.

A impressão digital é única, não existem duas iguais no mundo. E é exatamente por isso que ela traz muito mais segurança para o eleitor. Desde 2008, a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos eleitores, uma inovação tecnológica que, além de segurança, otimiza o cadastro nacional de eleitores identificando e evitando duplicidade de registro. Por isso, o mote da nova campanha é “A digital de cada um faz a diferença”.

A campanha foi criada pela Mullen Lowe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi desenvolvida de forma regionalizada, com 30 personagens em ilustração digital representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira. Os “dedoches” ilustram peças impressas e digitais, além de filmes em animação. “Queremos falar com o cidadão de cada estado e que cada um se identifique com a campanha, por isso construímos um projeto nacional que irá servir de base para as ações locais”, diz Giselly Siqueira, assessora-chefe de comunicação do TSE.

Todo o material foi elaborado de forma que cada Tribunal Regional possa personalizar as peças, tanto no sentido visual como no conteúdo. Sob a direção geral de Fred Farah, da Biruta Filmes, foram desenvolvidos um filme nacional e cinco versões regionais desta peça. A direção musical ficou à cargo de Jair Oliveira e Wilson Simoninha, da S de Samba, que trouxeram os mais variados ritmos nacionais para a campanha, por meio de jingle nas versões pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega.

As peças começam a ser usadas agora em março em todo o país nas mais diferentes mídias, e devem se tornar a cara da biometria. Os personagens já estão sendo usados para ações em redes sociais e os filmes e spots de rádios serão veiculados em emissoras de televisão, rádio e também na internet.

.Filmes.: .Nacional: https://www.youtube.com/watch?v=g3dnDilJAD0 |. Centro-Oeste: https://www.youtube.com/watch?v=VyIX-VE8Mrw |. Nordeste: https://www.youtube.com/watch?v=aJD20gFFMoM |. Norte: https://www.youtube.com/watch?v=-KRMm5TubKw

Agência: Mullen Lowe Brasil | Direção Geral Criação: Jose Borghi | Direção Criação: Eduardo Salles | Criação: Jefferson Delospital / Demerval Gonçalves / Fabio Nunes | Direção RTVC: Patricia Venturini | Produção RTVC: Isabela Torquato / Guto Lins | Atendimento: Flavia Caldas / Laura Taborda | Produtora: Biruta Filmes | Direção Geral: Fred Farah | Produção Executiva: Fernanda Carpinelli | Dir. de Animação: Doug Bello | Dir. de Arte e Ilustrações: Liza Domingues | Criação Personagens: Liza Domingues | Modelagem Cenários: Acacio Gonzales Jr. | Modelagem Personagens/Lookdev: Humberto Rodrigues | Modelagem/Escultura/Textura: Otávio Libório, Rodrigo Rodrigues e Humberto Rodrigues | RIG: Rodrigo Rodrigues | Iluminação 3D: Renato Souza| Animação: Wilson Baruki, Doug Bello | Render: Rodrigo Lescano | Edição: Ivan Lemos | Finalização: Edgar Magoo | Produtora de Som: S de Samba | Direção Musical: Jair Oliveira E Wilson Simoninha | Produção e Coordenação: Rafael Silvestrini | Criação de Trilha: Dionísio Dazul, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro E Tiago Ganke | Locutor: Joao Batista | Atendimento: Meg Ribeiro E Guga Costa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira