Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2017 - 07:13

Shoppings da BRMalls se consolidam como veículos OOH

E profissionalizam comercialização de mídia.

O mercado de shoppings centers entrou no mercado de mídia com grande força nos últimos anos. A BRMALLS, maior empresa do setor no Brasil, foi pioneira em lançar uma área de mídia e projetos especiais estruturada para atender clientes e agências de publicidade de forma profissionalizada. Em 2016, a companhia consolidou esse momento quando se afiliou à Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (ABMOOH).

A área de mídia é composta por cerca de 50 profissionais e está dividida para atender grandes clientes e agências nacionais, por meio da área de key accounts, além de atuar diretamente em cada um dos 40 shoppings comercializados pela BRMalls em todo o Brasil. O formato foi desenhado em 2013 e inovou ao separar a negociação de mídia dos espaços de mall, os tradicionais quiosques dos empreendimentos, sendo a única empresa no mercado a atuar dessa forma no país.

A profissionalização da BRMalls nesse cenário permitiu a adequação da mídia OOH em shoppings às práticas do mercado publicitário, com uso de PI, pagamento postecipado, tabela de preços no site à disposição de qualquer cliente, entre outros processos. “O nosso trabalho tem se destacado positivamente no setor e queremos nos estruturar para atrairmos ainda mais anunciantes interessados em estar em contato direto com o frequentador de shopping, em seu ambiente de compra. Hoje sentimos um grande interesse da indústria automotiva, de telefonia e de educação, por exemplo. Mas esse mercado pode ser extremamente atraente para outros segmentos, com possibilidade de projetos customizados”, explica Rodrigo Machado, diretor de mídia e projetos especiais da BRMalls.

O consumidor no shopping está pré-disposto a compras por impulso e pode ser impactado a todo instante por uma marca no local de compra. Para ajudar a BRMalls a customizar ainda mais projetos de mídia para seus clientes, foi encomendada uma pesquisa Kantar Ibope com diversos insights, que mostram que 40% dos brasileiros têm o hábito de frequentar shoppings e a mídia OOH é a terceira que mais o impacta, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet.

No portfólio de clientes atendidos pela área de mídia estão Coca-Cola, Claro, Vivo, Santander, Fiat, Hyundai, McDonald´s, Burger King, Telecine, O Boticário, dentre outros anunciantes nacionais e locais. Recentemente, a empresa inovou ao desenvolver um projeto com benefícios exclusivos para clientes Santander. Foram ativados eventos em 14 shoppings da rede, como o famoso Mar de Bolinhas, o inédito Show da Luna e Pet&Play, exclusivo para cachorros. Os resultados foram fundamentais para o sucesso da parceria. Os clientes Santander recebiam benefícios como descontos nos ingressos das atrações e filas especiais para mais comodidade.

Outra empresa que colheu bons frutos ao investir em ações em shopping foi a Bimbo, que desenvolveu junto à BRMALLS um projeto especial para o re-lançamento da marca de bolinhos Ana Maria. Foram 11 eventos realizados em 7 shoppings da empresa.

Perfil — A BRMalls é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 44 shoppings, que totalizam 1.612,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 950,1 mil m² de ABL próprio. A BRMalls é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira