Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2017 - 07:28

Gates aposta em exportação e já apresenta bons resultados

Tendo o Chile como principal comprador, empresa apresentou crescimento de 6% em relação ao ano passado.

Maior fabricante de correias, tensionadores, mangueiras e kits do Brasil, a Gates comemora bom desempenho no exterior. Com a situação do câmbio favorável e principalmente a retomada do mercado agrícola, a empresa aumentou suas exportações em 6% em 2016 e projeta um crescimento adicional para este ano.

A presença cada vez maior dos mesmos modelos de máquinas e veículos em países da América do Sul foi um dos fatores que contribuiu para esse crescimento, em especial os mercados do Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Equador. “A lista de países tem crescido muito nos últimos anos graças a fatores como a globalização de frotas de veículos e máquinas. Devemos crescer ainda nos próximos períodos levando em conta, por exemplo, a recuperação agrícola do mercado Paraguaio”, declara Sidney Aguilar, diretor de Vendas & Marketing.

Neste ano um dos maiores desafios da Gates está focado no desenvolvimento de novos mercados agrícolas na Colômbia, Peru e América Central. ”A exportação é qualificada como uma atividade única e independente na empresa, assim como outros setores comerciais. Nesse sentido, a exportação contribui muito para manter não somente a lucratividade, mas também os níveis produtivos”, finaliza Aguilar.

Gates Corporation — Fundada em 1911, a Gates Corporation é uma referência mundial na produção de correias, tensionadores e mangueiras, opera em 30 países e fornece uma ampla gama de componentes automotivos e industriais para os cinco continentes.

No Brasil desde 1968, desenvolve soluções para as principais montadoras e indústrias. Também oferece uma das mais completas linhas de produtos do mercado de reposição, com milhares de aplicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira