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24/03/2017 - 07:35

Couro do Brasil: agenda intensa para comercializar US$ 400 milhões em Hong Kong

Algumas das decisões que mais impactam o setor de couros no mundo, para todo o ano, são tomadas na feira APLF Leather & Materials+, que ocorrerá em breve, entre os dias 29 e 31 de março em Hong Kong. Negócios e relacionamento são as principais pautas do evento, que neste ano terá a participação de 38 empresas brasileiras expondo couros com o apoio do projeto Brazilian Leather — iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações deste produto nacional. O Brasil espera comercializar US$ 400 milhões na edição 2017 da APLF Leather.

Na APLF Leather & Materials+, tudo é superlativo: 20 mil pessoas são esperadas para a visita a quase 1 mil expositores. “É a maior feira do setor, onde os brasileiros mais realizam negócios. É natural que o Brazilian Leather tenha uma participação de destaque no evento”, avalia o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, que cumprirá também uma agenda de reuniões com entidades congêneres ao CICB.

A programação do Brazilian Leather inicia-se na véspera da APLF, com uma reunião preparatória com todos os expositores apoiados pelo projeto, em que serão detalhados dados estratégicos da feira e apresentadas informações que podem ser válidas para a promoção de negócios. Nos três dias seguintes, quando são abertas as portas ao público, a agenda do Brasil se estende com foco nos negócios. Na análise de Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, a APLF 2017 deve balizar o mercado do couro para os próximos meses. “O início do ano não nos trouxe certezas sobre o panorama internacional, então devemos ter um cenário mais claro a partir do que a feira apresentar aos expositores”, avalia.

E para que o Brasil se destaque dentro deste mosaico de dezenas de nações que irão expor na APLF, foram preparadas ações específicas de marketing e comunicação, como informa a gestora de projetos do Brazilian Leather, Letícia Luft. Padronização dos estandes brasileiros, instalação de banners sobre o Brasil no Hong Kong Convention Centre (onde a feira ocorre) e inserções de mídia dirigida estão entre as ações que devem potencializar a participação dos curtumes nacionais em Hong Kong. “Teremos também um espaço exclusivo do projeto na feira, em que serão apresentadas as peles do Preview do Couro. São artigos com uma pegada de design e que mostram ao mundo a face criativa e sustentável do Brasil neste segmento”, destaca.

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