Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2017 - 07:46

Frete Grátis: despachando a crise

Apesar da já conhecida popularidade e adesão às compras online, o frete grátis disponibilizado para os consumidores vem diminuindo gradativamente ano a ano. Em 2011, as vendas com frete gratuito somavam 66%, enquanto que no ano passado atingiu o menor patamar dos últimos anos, caindo para 39%, de acordo com dados do E-bit. E os consumidores começaram a assumir os custos de entrega, que varia de 10% a 15% do valor do produto. Fatores como região, peso, operação e logística encarece o envio de mercadorias, sendo o frete o segundo maior custo na operação.

A diminuição do frete grátis no e-commerce impactou também nas vendas e contribuiu para o aumento do abandono de carrinhos no varejo online. Segundo levantamento da consultoria Econsultancy, um dos principais motivos para a desistência de compras na internet é o alto valor do frete, que corresponde a 55% da taxa de abandono.

No atual momento de instabilidade econômica pela qual o país atravessa é imprescindível que os varejistas adotem medidas estratégicas para aumentar as vendas. Um desses meios justamente é o frete grátis, que pode ser usado como estratégia de vendas para motivar os consumidores a comprarem mais.

A solução seria a criação de um movimento entre os lojistas virtuais para a realização de uma data sazonal de descontos no frete seria de extrema importância para estimular as vendas. Nos Estados Unidos esse tipo de evento já é tradicional e acontece há nove anos, onde é chamado de Free Shipping Day.

O portal Busca Descontos, idealizador do Black Friday no Brasil, trouxe o evento Dia do Frete Grátis, com o objetivo de popularizar o evento no país. A data é uma oportunidade para os consumidores conseguiriam economizar valores que podem passar dos R$ 500,00 no valor das compras, e isso também ajudaria a movimentar a economia. Com a tendência de diminuição do Frete Grátis no dia a dia, a data pretende se consolidar como um forte atrativo para os consumidores.

. Por: Ricardo Bove, diretor geral no Brasil do grupo europeu LeadMedia, responsável pelo site Busca Descontos e big dates nacionais, como BlackFriday.com.br, Dia do Frete Grátis e Brasil Game Day. |Busca Descontos —Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos — www.buscadescontos.com.br — reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.

O Busca Descontos também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as chamadas “big dates”, comoBlackFriday.com.br, Boxing Day, Cyber Monday e Brasil Game Day. Por meio delas, o portal ajuda a alavancar as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e oportunidades aos consumidores.

Desde 2010, o Busca Descontos faz parte do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia, presente em cinco países, incluindo o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira