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29/03/2017 - 07:14

A.P.O Planos Odontológicos cresce 49,95% em meio a crise

Santos (SP) — Os benefícios corporativos, de forma geral, são ferramentas para o profissional de recursos humanos tanto em períodos de crescimento econômico, quando as empresas contratam e precisam ter um pacote atrativo para novos membros da equipe, como em épocas de crise, quando, na situação de redução do quadro de colaboradores é necessária uma condição de contratação que retenha os melhores talentos. Os planos médicos e odontológicos há tempos se destacam como componentes importantes deste pacote de benefícios.

Nos últimos anos, o número de beneficiários de planos odontológicos tem crescido de forma consistente. Segundo dados oficiais da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de dezembro de 2014 a setembro de 2016, o número de beneficiários de planos médicos caiu 4,16%, enquanto o número dos contratantes de planos exclusivamente odontológicos cresceu 7,13%. Foi neste cenário que, no mesmo período, a A.P.O. Planos Odontológicos cresceu 49,95%.

Dados mais recentes divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar mostram que o número de beneficiários de planos de saúde cresceu em fevereiro deste ano. O setor registrou um acréscimo em relação a janeiro que apontam 143,1 mil beneficiários de planos que são exclusivamente odontológicos.

Para que obtivesse os resultados alcançados, a A.P.O traçou as metas de crescimento com base em novos produtos e coberturas específicas adequadas a cada cliente. O trabalho foi realizado com maior agilidade no atendimento, usando redes sociais e aplicativos de internet e a dedicação total ao beneficiário e ao dentista, intensificando os contatos e as visitas. Tudo sempre medido e balizado por um sistema de gestão da qualidade (ISO 9001).

O forte e estruturado trabalho comercial, com foco no atendimento ao cliente e que envolve desde a pré-venda, com análise personalizada dos contratantes, até o atendimento continuado (pós venda atuante e presente), proporciona o desempenho que a empresa teve.

Segundo o diretor-presidente da A.P.O. Jorge Sahade Neto, a atenção a otimização da estrutura, ou seja, cuidado com os gastos, também faz parte da doutrina de qualquer boa gestão. O planejamento estratégico consistente tem o mérito de envolver e motivar a equipe envolvida. “Em sumo, a receita que fez com que nós atravessássemos 2016 no cenário sócio-político-econômico adverso do Brasil foi o comprometimento da equipe, metas traçadas e processos claros”, finaliza.

A.P.O. Planos Odontológicos — A A.P.O. é uma operadora exclusivamente odontológica, que atua para proporcionar a seus contratantes (empresas, sindicatos, associações de classe profissional e operadoras de saúde) uma linha de planos odontológicos que sejam verdadeiramente reconhecidos como atraentes benefícios. | www.apoodonto.com.br.

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